Multicampeão como técnico do Palmeiras, Abel Ferreira é um dos nomes especulados para substituir Tite na seleção brasileira. Leila Pereira, presidente do Verdão, falou sobre a possibilidade de perder o treinador português após a Copa do Mundo de 2022.
“Eu não temo. Imagina que honra, se houver esse convite. Confira toda essa capacidade que já está ratificada no Palmeiras. Eu não tenho receio. O que eu quero é o melhor para o profissional. O meu sonho e meu desejo é que ele continue no Palmeiras por muitos e muitos anos. É pelo que eu vou trabalhar e me esforçar. Pelo menos durante todo o meu mandato eu gostaria de contar com o Abel”, falou Leila Pereira.
A presidente do Palmeiras também respondeu se liberaria o técnico Abel Ferreira para assumir o comando da seleção brasileira.
“É claro que eu liberaria. É óbvio que sim. Acho que seria uma honra para qualquer profissional e para qualquer clube servir o nosso país. Mas eu quero celebrar hoje. Na minha cabeça eu pretendo contar não só com o Abel, mas com todos os profissionais que trabalham conosco. O meu trabalho é fazer com que toda essa equipe continue conosco o maior tempo possível”, respondeu Leila Pereira.
Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em 2020 e já soma seis títulos. Além do Campeonato Brasileiro 2022, conquistado na última quarta-feira (2), o técnico português tem duas Copas Libertadores da América, uma Copa do Brasil, um Campeonato Paulista e uma Recopa Sul-Americana.
Abel Ferreira, senhoras e senhores! 🇵🇹🫶#TodosSomos11 #AvantiPalestra pic.twitter.com/dntLv6fj7o
— SE Palmeiras (@Palmeiras) November 3, 2022