PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Grêmio hoje: Alberto Guerra, candidato à presidência, quer contratar executivo de futebol do Atlético-MG

Grêmio hoje: Alberto Guerra, candidato à presidência, quer contratar executivo de futebol do Atlético-MG

Alberto Guerra, que concorre à sucessão de Romildo Bolzan, quer Rodrigo Caetano no comando do futebol do tricolor gaúcho

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

O candidato à presidência do Grêmio Alberto Guerra tem, em seus planos, modernizar o departamento de futebol do clube. Para isso, ele quer ter no comando dessa área o executivo Rodrigo Caetano, que atualmente trabalha no Atlético-MG.

Caetano tem contrato com o Galo até 2026. Porém, em entrevista à Rádio Guaíba ontem (1), Guerra disse que considera Caetano o melhor executivo da área no país e que considera seriamente sua contratação para atuar no Grêmio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Essa não é a primeira vez que Guerra fala sobre a contratação de Rodrigo Caetano. Em setembro, durante uma entrevista ao RDC Esporte, Guerra já havia dito: “Sei que está um pouco batido, mas isso vocês podem me cobrar depois. No futebol (a ideia) é ter um executivo de futebol de ponta, extremamente respeitado seja quem for o treinador”.

A multa de Caetano está em torno de R$ 3 milhões. Para tê-lo no Departamento de Futebol, o Grêmio portanto teria de pagar esse valor ao Galo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O candidato Guerra, que é amigo do atual técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, teria também de combinar com o treinador apoio à ideia da contratação de Caetano.

Better Collective