Atual vencedor da Copa Libertadores e Copa do Brasil, o Flamengo agora sonha com uma disputa no Mundial de Clubes contra o Real Madrid. No entanto, para chegar à final e ser competitivo, o diretor de futebol, Bruno Spindel, garante que o clube carioca vai buscar reforços no mercado.
Portanto, o Torcedores.com listou cinco jogadores que estão entre os especulados para vestirem a camisa flamenguista no próximo ano.
Agustín Rossi
Ainda com futuro indefinido no Boca Juniors, o goleiro segue no radar do Flamengo. A princípio, o arqueiro seria um substituto para Diego Alves que não deve ter seu contrato renovado.
Walace
De acordo com Julio Miguel Neto, o Rubro-Negro ainda não desistiu da contratação do volante Walace, hoje na Udinese.
“O Walace tem o desejo de voltar ao Brasil e o Flamengo pode ser o destino. Esse é o jogador que o Flamengo quer para a posição de cabeça de área e volante”, disse o setorista.
Agustín Almendra
Em litigo com o Boca Juniors, Agustín Almendra já é especulado em mais de dez clubes ao redor do mundo. No Brasil, clubes como Atlético-MG, Cruzeiro, Santos, Corinthians, São Paulo, Botafogo e o próprio Flamengo, tiveram seus nomes ligados ao argentino. Podendo assinar um pré-contrato em janeiro, é certo que o meio-campista de 22 anos vai deixar os Xeneizes.
David Terans
Adversário do Flamengo na última decisão da Copa Libertadores, a ausência de David Terans entre os titulares do Athletico Parananense no último sábado (30), causou revolta na web. Líder em assistências e gols do Furacão, há rumores que o Flamengo e Cruzeiro monitoram o uruguaio. No entanto, o treinador Dorival Júnior desmentiu uma negociação em andamento, atualmente.
Gerson
Considerado ídolo por parte da torcida flamenguista, o meio-campista Gerson teve seu nome ligado ao Rubro-Negro nos últimos dias. Entretanto, Bruno Spindel tratou de destacar a possibilidade de negócio no momento.
“Não tem nada, só boas lembranças. Além de um grande atleta, que deu felicidade para a torcida e para todos aqui dentro do clube, ele é um grande ser-humano, amigo de todos, e o ambiente é o melhor possível. Estamos torcendo para o sucesso dele. O Gerson está jogando Champions League, está em outra realidade lá na Europa. É sempre muito bom falar dele”, disse em entrevista ao SporTV.