Home Mídia Esportiva Casagrande se revolta com fala de Rivaldo após eleições: “Esqueceu a raiz”

Casagrande se revolta com fala de Rivaldo após eleições: “Esqueceu a raiz”

Ex-jogadores estão em espectros diferentes da política nacional e tiveram reações distintas no último domingo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

No domingo (30), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito presidente do Brasil ao vencer Jair Bolsonaro (PL), atual presidente, nas eleições. O tema, que é geral no país, também atingiu o âmbito esportivo e colocou em lados opostos dois personagens do futebol brasileiro: Rivaldo e Walter Casagrande.

O primeiro se manifestou em clima de derrota, já que é apoiador de Bolsonaro, e disse que está de “luto” pelo Brasil após a vitória de Lula. Ele ainda disse que a derrota o doeu mais do que o revés para a França na Copa do Mundo de 1998.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, as falas de Rivaldo não caíram bem para Casagrande. No programa “Cartão Vermelho”, o comentarista e também ex-jogador disse que se revolta com o que disse o apoiador de Bolsonaro. Para Casagrande, Rivaldo “esqueceu sua raiz”, já é pernambucano, estado que deu quase 70% dos votos a Lula.

“Me revolta porque esses caras saíram mesmo, como a grande maioria, da periferia, do Nordeste, jogo de futebol de rua. Eu também não sou de família rica. Eles quando conseguem resolver o problema da família, conseguem ir para a Europa, ganham dinheiro justamente pelo talento, não é injusto, é justo o dinheiro que eles ganham, eles esquecem a raiz”, disse Casagrande sobre Rivaldo e outros exemplos semelhantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Rivaldo falar uma coisa dessa é um total desconhecimento, afastamento e uma perda de raiz tão grande, um cara como o Rivaldo jamais poderia falar isso.”

Veja o que publicou Rivaldo após as eleições

Hoje tive uma sensação de tristeza um pouco parecida como a final da copa do 1998 quando perdi de 3 x 0 França, na verdade pior porque eu tinha tanta esperança no futuro dos meus filhos e netos, mas a luta continua e não vamos parar pois muita coisa ainda vai acontecer até o 31/12/2022 Continuarei com muita Fé no Deus que sirvo valeu presidente @jairmessiasbolsonaro e a todos que votaram para um Brasil 🇧🇷 melhor , não perca a esperança porque Deus está no controle e jamais vai deixar seu povo passar vergonha. Deus é fiel sempre
Better Collective