Com presença garantida no Mundial de Clubes, o Flamengo irá ao mercado em busca de reforços. Ainda que Marcos Braz tenha prometido uma contratação bombástica, o nome de Gerson, que perdeu espaço no Olympique de Marselha, não se encontra nos planos. Em entrevista ao SporTV, Bruno Spindel afirmou que a diretoria apenas torce pelo sucesso do ‘Coringa’ no futebol europeu.
“Não tem nada, só boas lembranças. Além de um grande atleta, que deu felicidade para a torcida e para todos aqui dentro do clube. Ele é um grande ser-humano, amigo de todos, o ambiente é o melhor possível. Estamos torcendo para o sucesso dele. O Gerson está jogando Champions League, está em outra realidade lá na Europa. É sempre muito bom falar dele”, disse o executivo de futebol do Flamengo.
Vendido por 20 milhões de euros, Gerson viveu boa fase no Olympique de Marselha, mas a saída de Sampaoli fez o meia ir para o banco. Ainda que a torcida venha sonhando com o retorno, a tendência é que o atleta, caso deixe o time francês, siga na Europa.
Parabéns, @Flamengo, pela conquista do Tricampeonato da Libertadores. Vocês merecem muito. ❤️
— Gerson Santos (@GersonSantos08) October 31, 2022
🔴⚫️
SAF no Flamengo?
Como o modelo de clube-empresa promete ser adotado por mais times nos próximos anos, Spindel se manifestou sobre a possibilidade. Ainda que o Flamengo atraia investimentos astronômicos, a diretoria entende que a atual gestão de Rodolfo Landim, pautada na responsabilidade financeira, vem administrando o Rubro-Negro da melhor forma possível.
“O principal ponto de sucesso, que se consiga de forma consistência, é a qualidade da gestão e a felicidade das contratações. Além da gestão esportiva e responsabilidade financeira. Sendo assim, não adianta um clube virar SAF e não consegui desenvolver o potencial de receita e tomar decisões erradas. Isso fará ele pagar o preço mais pra frente. Então, é preciso ter pessoas certas e qualificadas, e ter grandes lideranças, como é o caso do presidente Rodolfo Landim. Acredito que o Flamengo tem trilhado um grande caminho nesta gestão”, explicou.