Rubinho Barrichello falou sobre uma realidade bem dura na F1 em live no Instagram com Reginaldo Leme; confira
Em live com o jornalista Reginaldo Leme na última segunda – feira (31), Rubinho Barrichello deu a sua visão sobre o quanto Sebastian Vettel foi superior a Lance Stroll durante a temporada, com o tetracampeão largando onze vezes na frente do canadense em dezoito corridas. (Vettel perdeu duas provas por ter testado positivo para o covid-19).
Ao fala sobre essa estatística, Reginaldo Leme exaltou Vettel, dizendo que Stroll não é mais um “bobão” na F1 e Rubinho concordou, porém não pode deixar de falar sobre o rótulo do canadense correr na equipe do pai, Lawrence Stroll.
“O Stroll já tem a experiência e, enfim, é lógico que ele vai ser sempre lembrado do que levou ele para a Fórmula 1”, disse Rubinho, que comentou sobre uma realidade que ele classifica como “crua e doída” na F1, que são aqueles pilotos que só estão no grid por trazerem um grande aporte financeiro para as equipes da categoria.
Rubinho expõe realidade da F1
“A verdade é a seguinte Regi: se o cara fala assim: ‘acabou meu dinheiro… ano que vem estamos certos?’ Toca para frente e vem outro, não fica. Então, essa é uma realidade crua, doída, é uma realidade, não tem muito o que pensar”, finalizou o ex-piloto da F1.
Com a implementação do teto de gastos na F1, é esperado que as equipes dependam cada vez menos dos chamados ‘pilotos pagantes’. Vale lembrar que também há uma proposta que esse limite orçamentário abranja o salário dos pilotos, coisa que não acontece hoje.
Grande Prêmio de São Paulo é a próxima parada
Depois da décima quarta vitória de Max Verstappen na temporada da F1 no México, a categoria mais importante do automobilismo volta a se reunir no fim de semana dos dias 11, 12 e 13 de novembro para a realização do Grade Prêmio de São Paulo.