PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo F1: Red Bull irá investigar erro de pit-stop no México, diz Horner

F1: Red Bull irá investigar erro de pit-stop no México, diz Horner

Chefe da equipe austríaca de Fórmula 1 disse que examinarão a falha envolvendo Sergio Pérez na última prova

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

O chefe de equipe Christian Horner disse que a Red Bull irá investigar o erro de pit-stop que ocorreu no GP do México de F1 neste domingo (30). Depois de uma forte largada, as esperanças de Sergio Pérez em garantir o segundo lugar no Autódromo Hermanos Rodríguez foram prejudicadas por um lento pit-stop: uma parada de 5,3 segundos – que reduziu suas chances de superar Lewis Hamilton.

Depois, com Hamilton lutando nos pneus de composto duro, as tentativas de Pérez em passá-lo com pneus médios acabaram ficando aquém. Apesar da habitual eficiência, é o segundo erro de pit-stop em duas corridas seguidas para a Red Bull Racing. No GP de F1 nos EUA, houve uma confusa parada de Max Verstappen, que quase lhe tirou a vitória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Perguntado sobre o problema envolvendo Pérez, Horner confirmou que irão resolver a falha. “Acho que sem a questão do pit-stop, Checo [Perez] teria conseguido ultrapassar Lewis. Por isso, é preciso investigar o que causou isso. Parece, a princípio, que uma peça realmente ficou presa no carro, ou não saiu de forma limpa”, disse.

Christian Horner, da Red Bull, exalta recuperação de Sergio Pérez no GP do México de F1

“Contudo, houve uma grande recuperação dele. De novo, tinha ritmo muito forte mas não o suficiente para ser capaz de passar por Lewis. Infelizmente, Pérez estava a 0,03 segundo quando queria obter o DRS; então, ele não estava dentro do alcance para acioná-lo”, explicou o chefe da Red Bull F1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As próximas duas corridas da Fórmula 1 2022 são o Grande Prêmio do Brasil (13 de novembro, às 15h, no Autódromo de Interlagos) e o Grande Prêmio de Abu Dhabi (20 de novembro, às 10h, no Circuito Yas Marina).

Better Collective