Na briga por uma vaga na próxima Libertadores, o Atlético vai aos poucos definindo algumas saídas do seu elenco para a próxima temporada. Ao menos dois destes já não estão nos planos do clube para 2023 e devem ser negociados.
Segundo informações da Rádio Itatiaia, o volante Neto e o atacante Echaporã poderão ser reforços do Juventude. O clube gaúcho, primeiro a ser matematicamente rebaixado para a Série B, possui boa relação com os mineiros e, com isso, o acordo pode ser selado entre as partes.
Atlético tem primeiro reforço para 2023
Segundo informações de Thiago Fernandes, Atlético e Paulinho já possuem um acordo verbal entre as partes. Agora, a dúvida é se o jogador se apresenta em janeiro ou no segundo semestre. Nos bastidores, o atacante de 22 anos tenta uma rescisão com os alemães, justamente para que possa participar de toda pré-temporada.
“O Atlético já tem um acordo verbal com Paulinho. É o clube que vai assinar pré-contrato com o jogador em janeiro. O Paulinho ainda tenta a liberação do Bayer Leverkusen e se conseguir ele apresenta no início do ano. É a ideia do Paulinho, mas, caso isso não aconteça já vai assinar um pré-contrato e até julho do ano que vem ele estará no Galo. É o clube com quem ele tem um acerto verbal. Então, Paulinho já é o primeiro reforço do Galo para 2023”, cravou Thiago.
Insatisfeito no Leverkusen, o atacante de apenas 22 anos revelou que vai assinar um pré-contrato em janeiro. O destino, porém, não revelou. Ele admite que retornar ao Brasil é uma das possibilidades.
“O que eu posso afirmar é que em janeiro eu vou assinar um pré-contrato com outro time e todos vão ficar sabendo, mais ou menos, para onde eu vou”, disse Paulinho em entrevista à TNT Sports Brasil.
Ao que tudo indica, porém, o favorito a ter Paulinho como reforço em 2023 é o Atlético. De acordo com Jorge Nicola, o grande entusiasta no Galo é Rodrigo Caetano, executivo de futebol. As negociações entre clube e atleta estão em andamento, mas sem um desfecho.