PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo F1: após polêmica com Verstappen, holandeses apoiam Ted Kravitz, da Sky Sports

F1: após polêmica com Verstappen, holandeses apoiam Ted Kravitz, da Sky Sports

Jornalista e piloto holandeses criticaram o sensacionalismo promovido pela imprensa britânica

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Max Verstappen não tolerou um questionamento feito pelo jornalista Ted Kravitz, da Sky Sports, em uma entrevista. Desta forma, o piloto optou por boicotar o canal de TV no último domingo (30), quando a Fórmula 1 disputou o Grande Prêmio do México. Em meio a uma grande discussão, o repórter recebeu o apoio de dois holandeses. Trata-se do jornalista Jack Plooij, da Ziggo, e do ex-piloto, Robert Doornbos.

Segundo o comunicador holandês, a pergunta de Ted foi mal interpretada pelo bicampeão mundial. Na última semana, Kravitz perguntou a Max sobre uma possível trapaça no ano passado, o que pode ter contribuído para o seu primeiro título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Inconformado com a situação, Verstappen emitiu uma nota à imprensa. O piloto declarou se sentir incomodado com as especulações da Sky Sports.

“Eles são constantemente desrespeitosos comigo este ano, e uma vez é suficiente. Redes sociais são muito tóxicas e não ajuda quando você sai declarando coisas como aquelas na TV.”, declarou o piloto da Red Bull.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Opinião de ex-piloto holandês

O também holandês e ex-piloto da Minardi, Robert Doornbos, se pronunciou sobre o caso. Para ele, a imprensa britânica impulsionou o fato por não concordar com a derrota de Hamilton, em 2021.

“Uma linha tênue, mas nesse caso ele foi longe demais. Não objetivamente. Ele citou Abu Dhabi novamente e até acusou Max de roubar o campeonato. Que ele é pró-Lewis porque ele é da mídia inglesa, isso é possível. Mas você tem que se ater aos fatos. Esse campeonato foi conquistado do jeito que foi conquistado.”, analisou.

“Falei com Ted esta manhã. Se você ouvir atentamente a entrevista: ele está andando pelo paddock e diz que seria um roteiro muito bom para um filme. Então os cortes foram feitos para aquele jeito, então todo mundo só ouve a última parte onde ele diz que Lewis foi roubado. Isso é muito amplificado novamente por aqueles ingleses.”, continuou.

PUBLICIDADE

“A imprensa inglesa vem atacando Max e a Red Bull há um ano. Eu não gosto disso. É um pouco de jogo. Os ingleses estão atacando Max e a Red Bull, e agora ele está sendo apresentado com bode expiatório. Ele não é. Eu defendo Ted.”, finalizou Doornbos.

PUBLICIDADE
Better Collective