Perdeu o que rolou nas últimas horas do futebol nesta segunda-feira (31)? Não tem problema. Confira tudo que foi destaque na home, com movimentações do mercado e informações extracampo.
Série B: julgamento no STJD pode mudar posições na tabela; entenda
Depois de aplicar uma pena inicial ao Sport, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julga nesta quinta-feira (03), às 14h (de Brasília), os episódios protagonizados no duelo entre o time pernambucano e o Vasco, realizado no último dia 16, quando torcedores rubro-negros invadiram o campo, após provocações dos jogadores do Gigante da Colina na comemoração do gol de empate.
Entre as punições que podem ser aplicadas ao time rubro-negro está a possibilidade de um W.O por 3 a 0, cenário este que mudaria alguns cenários na segunda divisão do futebol nacional. Se considerado vitorioso neste sentido, o Vasco sacramentaria o seu acesso, independente do resultado da última rodada. O Sport, por sua vez, cairia de sexto para sétimo.
Ex-Flamengo, Jorge Jesus dá chute em jogador adversário na Turquia; assista
O técnico Jorge Jesus protagonizou um momento de fúria no futebol turco. Mesmo diante da vitória do Fenerbahce, seu atual time, o ex-técnico do Flamengo chutou um atleta do Istanbulspor. Classificando que o adversário estava fazendo “cera” na beira do gramado, o português desferiu um leve chute no oponente e o lance viralizou nas redes sociais.
Posteriormente, Jorge Jesus passou a mão na cabeça do adversário, e a situação foi resolvida, sem maiores intercorrências.
Jorge Jesus se irrita com cera e dá chute em jogador do Istanbulspor caído no chão.
🗞 @geglobo
🎥 Reprodução— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 31, 2022
Jogador de 19 anos é morto a tiros na Bahia
O futebol baiano está de luto. Morreu nesta madrugada o meio-campista Felipinho, de 19 anos. Cria das categorias de base do Santa Cruz, o jogador estava no sub-20 da Juazeirense, e acabou sendo vítima de disparos de arma de fogo, mas não resistiu aos ferimentos e teve óbito confirmado no Hospital de Traumas. As motivações e a autoria do crime contra o atleta estão sendo investigadas pela polícia de Juazeiro.
Mauro Cezar lista saídas no Flamengo após título: “Falei com algumas pessoas”
O departamento de futebol do Flamengo deve trabalhar intensamente após o término da temporada. De acordo com informações do jornalista Mauro Cezar Pereira, ao menos três jogadores deixarão o clube até o término do próximo mês.
“Diego Ribas, Diego Alves e Rodinei irão embora, isso é certo. A não ser que alguém mude de ideia com relação ao Rodinei e acho pouco provável. Na véspera do jogo, inclusive, falei com algumas pessoas do Flamengo e o Rodinei não fica. O Filipe Luís vai depender da negociação de contrato. Ele saiu machucado com 20′ minutos, no ano passado com o Palmeiras ele saiu com 32, ou seja, ele não conseguiu jogar as duas finais. Ele não jogou bem a final de 2019 e é óbvio que o Filipe Luís está numa reta final de carreira”, diz Mauro no programa “Bate Pronto”, da rádio Jovem Pan.
Estrela da Bélgica se lesiona e vira preocupação para a Copa do Mundo
Às vésperas da Copa do Mundo, a Bélgica pode perder uma de suas estrelas para a disputa. Nesta segunda-feira (31), a Inter de Milão confirmou a lesão do atacante Romelu Lukaku, que teve uma distensão na coxa esquerda em jogo do futebol italiano, e não tem prazo de retorno definido. Faltam 24 dias para a estreia dos belgas na competição, o que deixa um cenário de preocupação.
“Lukaku passou por exames médicos na Clínica Humanitas, em Rozzano, esta manhã, destacando uma distensão na cicatriz miocárdica do bíceps femoral da coxa esquerda. A condição do jogador será avaliada novamente nos próximos dias.”
Cruzeiro: Nicola descarta dois jogadores do Flamengo serem reforços em 2023
Recentemente, os nomes de Marinho e Everton Ribeiro passaram a ser cotados no Cruzeiro, como possíveis reforços de peso no regresso do time mineiro à elite do futebol brasileiro. Contudo, de acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, não há chances dos atletas rumarem à Raposa, isto porque os rubro-negros não possuem nenhum interesse de negociar a dupla, e o tema salário apareceria como principal entrave.