Além de Endrick, o Palmeiras possui mais uma joia que tem se destacado e contribuiu para o clube chegar à final do Paulistão Sub-17. Trata-se do meia-atacante Luis Guilherme, parceiro de Endrick na categoria de base, outro talento da geração de 2006 no alviverde.
O desempenho do jovem o coloca como mais novo candidato a “joia” do Palmeiras. Isso porque ele é peça importante na temporada da categoria, que já rendeu um título da Copa do Brasil, boa vantagem na semifinal do Brasileirão Sub-17 e agora, final do Paulista Sub-17.
Luis Guilherme já pulou etapas e, junto a Endrick, fez parte da campanha que resultou no inédito título da Copa São Paulo para o Palmeiras, onde os jogadores têm até 21 anos. Nesta segunda (31), Luis Guilherme terá nova chance de se destacar. O Verdão encara o Ska Brasil, às 19 horas, em Santana do Parnaíba-SP, pela primeira partida da final do Campeonato Paulista Sub-17.
Desempenho de Luis Guilherme faz dele um forte candidato do sub-17 a nova joia do Palmeiras
O jovem meia-atacante causa expectativa de deixar de ser promessa e virar realidade no clube em breve. Aos 16 anos, ele já tem contrato profissional com o Verdão, válido até junho de 2025. Após Endrick ir para o profissional, Luis Guilherme tem liderado a equipe, se destacando nas boas campanhas no Brasileirão e Paulista da categoria sub-17.
Na última quinta-feira (27), o meia-atacante fez dois gols na vitória por 4 a 1 sobre o Athletico Paranaense, pela primeira partida da semifinal do Brasileirão Sub-17. Já no Paulistão Sub-17, Luis Guilherme marcou dois gols na classificação das oitavas, contra o Ibrachina, e anotou mais dois tentos nas quartas de final, contra o Santos.
Hoje, o Palmeiras encara a primeira partida da final do Paulista Sub-17, contra o Ska Brasil, às 19 horas, em Santa do Parnaíba-SP. A partida de volta está agendada para o próximo domingo (6), às 11h30, em Barueri-SP.