Depois do acesso e título terem sido concretizados em setembro, o Cruzeiro vivenciou um mês de “ressaca” em outubro, tendo acumulado três derrotas, um empate e uma vitória na Série B. Se nesta vertente as movimentações foram mais tranquilas, em outros cenários a situação foi distinta, com intensos rumores do mercado da bola.
Ronaldo faz convite para torcida do Cruzeiro: “Minha grande novidade”
Depois da conquista do acesso e do título na Série B, o Cruzeiro vem trabalhando para anunciar novidades ao torcedor na gestão Ronaldo Fenômeno. Na sexta-feira (28), o sócio majoritário da Raposa aproveitou para realizar um convite para torcida celeste.
“Fala galera, aqui é o Ronaldo. Queria convidar vocês a conhecer um grande evento. Minha grande novidade, o Cruzeiro Big Blue, dia 16, 17 e 18 de novembro. Cadastra-se. Um abraço”, disse o ex-jogador, que promete junto com os outros diretores, fortalecer ainda mais a equipe para 2023.
“Quando o Ronaldo chama, a Nação Azul vem junto! Já somos mais de 50 mil inscritos no Cruzeiro Big Blue. Sensacional, né? Faça sua inscrição gratuita, indique seus amigos e concorra a prêmios e experiências do Cabuloso!”, disse o clube na publicação do Twitter.
Cruzeiro deve mais de R$ 30 milhões a clube e busca organização para não ser punido
Mesmo com a ascensão e taça da Série B, nem tudo tem sido tranquilidade no Cruzeiro, principalmente no aspecto financeiro, que ainda preocupa. Segundo informações do portal “Superesportes”, o clube celeste ainda tem uma dívida pendente com o Pyramids, do Egito, pela compra do meia-atacante Rodriguinho, realizada em 2019.
O clube mineiro pagou apenas uma das sete cotas de 1 milhão de dólares cada, o que representa um débito superior a casa dos R$ 30 milhões. De acordo com o diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, o clube tem se preparado para agir nesta situação e não ser pego de surpresa por uma nova punição da Fifa.
Cruzeiro oficializa contratação do primeiro reforço para 2023
No último dia 19 de outubro, a Raposa anunciou a contratação do zagueiro Neris, de 23 anos. O atleta é a primeira contratação do clube celeste para o ano de volta à elite. Ele estava no Al Hazm, da Arábia Saudita e assinou vínculo em definitivo até o fim de 2024.
Sobre o zagueiro Neris contratado pelo @Cruzeiro, entre todos os jogadores no time em que estava, ele foi o jogador com maior acerto de passe, bolas longas e cortes.
Entre todos os zagueiro, ele foi o terceiro em desarme, e o primeiro em interceptação pic.twitter.com/9lu09FaBX8
— #Cruzeiro (@maiorzeiro) October 21, 2022
Além de Neris, outro nome que deve ser oficializado para 2023 na Toca da Raposa é o goleiro Anderson, pertencente ao Athletico Paranaense e revelado pelas categorias de base do Palmeiras.
SAÍDAS NO CRUZEIRO
Em termos de saídas, ao menos nove jogadores são cotados para deixar a Raposa neste mês de novembro. A lista é encabeçada pelo zagueiro Wagner Leonardo, os volantes Pedro Castro, Willian Oliveira, Pablo Siles, os meias Chay, Fernando Canesin, o ala Léo Pais, assim como os atacantes Waguininho e Rodolfo.
Além do grupo citado, o zagueiro e lateral-esquerdo Eduardo Brock, grande destaque do Cruzeiro na temporada, está na mira de uma equipe do exterior, conforme revelou o jornalista Thiago Fernandes, do “Os Donos da Bola MG”.
Ao passo que um grande volume de atletas vão deixando o clube, a diretoria deve trabalhar de forma intensa para buscar reforços custo-benefício, sem fazer “loucuras” no mercado da bola da próxima temporada.