Home Lutas Boxe: Jake Paul surpreende e vence Anderson Silva por decisão unânime

Boxe: Jake Paul surpreende e vence Anderson Silva por decisão unânime

Anderson Silva x Jake Paul fizeram luta histórica de boxe neste sábado(29), e o Torcedores.com mostra como foi o evento

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Não deu para nosso Spider! Anderson Silva foi surpreendido pela nova sensação do mundo do boxe, o youtuber Jake Paul, que venceu a luta por decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como foi a luta entre Anderson Silva x Jake Paul?

Anderson Silva começou a luta estudando seu adversário, e trabalhou bastante a esquiva. Apenas no final do 1º round, o Spider começou a aplicar seus primeiros golpes. Já no 2º assalto, o brasileiro foi aquele lutador que conhecemos no UFC, pressionando seu adversário e usando jogo psicológico com guarda baixa e gingas. No 3º round, Anderson Silva seguiu dominando, e com um volume maior de golpes. Mas foi aí que Jake Paul começou a brilhar. O americano acertou bela direita e fez Spider sangrar no nariz.

Daí em diante, Paul só melhorou, com os dois alternando golpes. Mas no último assalto veio o momento chave da luta. Em momento de trocação franca entre os dois, Jake Paul entrou com mais uma direita e levou Anderson Silva à lona. O árbitro até abriu contagem, mas o brasileiro logo se levantou e levou a luta até o final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É surreal. Anderson é meu ídolo, ele é muito duro, uma lenda. Nate Diaz, para de ser um frouxo e venha lutar comigo. Canelo (Alvarez), você também. Você pode ser uma lenda, mas eu bati Anderson Silva e posso bater o Canelo também. F***-se. Qualquer um, qualquer hora, em qualquer lugar. É hora de criar a associação de lutadores”, disse Jake Paul ao final do combate.

Já Anderson Silva, exaltou o feito de Jake Paul e ressaltou também a diferença de idade entre ambos.

“Às vezes você ganha, às vezes perde, mas nada muda, vou continuar treinando forte. Agradeço a Deus pela oportunidade, obrigado meus amigos, família, treinadores pelo apoio. Vou voltar a treinar para o meu próximo desafio. Acho que os juízes foram bem, é duro lutar com um cara muito mais novo, tentei dar meu melhor, treinei duro todos os dias, mas Jake foi melhor do que eu hoje. Não tenho nada ruim para falar dele. Todo mundo tem que respeitar este garoto. Treinei duro, sou um guerreiro e sei quando uma luta é dura. Esta luta foi dura. Ninguém pode me parar, exceto Deus. Agora vou voltar a lutar um torneio de jiu-jítsu”, disse o Spider.

PUBLICIDADE

Jake Paul agora tem cartel incrível de seis vitórias em seis lutas, enquanto Anderson Silva perdeu pela primeira vez desde que saiu do UFC.

Better Collective