PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Real Madrid: dupla da seleção brasileira, Rodrygo e Éder Militão agora são “espanhóis”

Real Madrid: dupla da seleção brasileira, Rodrygo e Éder Militão agora são “espanhóis”

Jogadores da seleção brasileira agora constam com dupla nacionalidade

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O zagueiro Militão e o atacante Rodrygo, ambos brasileiros, agora têm dupla nacionalidade. Além da brasileira, os dois jogadores do Real Madrid agora têm cidadania espanhola. A informação é do jornal espanhol “AS”.

A ideia é “ajudar” o clube merengue. A La Liga permite somente três jogadores fora da União Europeia por cada clube. Agora, os dois jogadores passam a ser considerados espanhóis e não ocupam mais vaga de estrangeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para conseguir a cidadania espanhola, Militão e Rodrygo tiveram que morar por dois anos ininterruptos na Espanha. E deu certo, já que os dois residem em solo espanhol desde 2019.

Vinícius Júnior, outro brasileiro do Real Madrid, também passou recentemente por esse processo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Anteriormente, o Real Madrid estava praticamente “proibido” de registrar novos jogadores fora da União Europeia. Por isso, o clube se viu obrigado, por exemplo, a emprestar jogadores como o japonês Kubo e o brasileiro Reinier.

Agora, o Real Madrid, pode, inclusive, buscar novos jogadores no mercado. Ainda de acordo com o jornal “AS”, o clube Merengue já tem um alvo: o meio-campista Jude Bellingham, do Borussia Dortmund.

Ele é inglês e a Inglaterra, que faz parte do Reino Unido, se desligou da União Europeia recentemente. Então, mesmo sendo europeu, ele é considerado extracomunitário pela liga.

PUBLICIDADE

Bellingham tem contrato com o Borussia Dortmund até junho de 2025. Nesta temporada, o meia soma 18 partidas, com oito gols marcados e duas assistências feitas.

PUBLICIDADE

Decisão dos jogadores prejudica a seleção brasileira?

O fato de Rodrygo e Militão terem “virado espanhóis”, não altera em nada em relação a seleção brasileira. Eles, agora, constam com dupla nacionalidade. Sendo que uma delas é a brasileira. Ou seja, ainda podem atuar normalmente pela seleção do Brasil.

O que aconteceria, agora, é que eles poderiam defender a seleção da Espanha, caso não tivessem espaço na seleção brasileira. O que não é o caso. Alguns jogadores fizeram isso, como o atacante Diego Costa, por exemplo, que optou pela seleção espanhola porque não tinha muita oportunidade na brasileira.

Better Collective