Robert Lewandowski foi a maior contratação do Barcelona nessa janela de transferências, mesmo não sendo a de maior custo. O polonês chegou do Bayern de Munique com um currículo vitorioso e com muita vontade de atuar pelo clube espanhol e conquistar títulos.
A saída do jogador do Bayern de Munique não se deu de forma simples e o atacante praticamente teve que “decretar” que não iria mais jogar pelo clube. As negociações então se resolveram com o Barcelona pagando aos alemães uma quantia de 45 milhões de euros e mais cinco em bonificações. Agora, o jornal “Bild” revelou do que se tratam esse valor extra a ser pago pelos espanhóis.
A informação trazida pelo jornal alemão dá conta de que o valor terá que ser pago ao Bayern de Munique no caso de ele marcar 25 gols em uma temporada. Dessa forma, caso o polonês faça mais oito gols pelo Barcelona, os alemães receberão 1,25 milhão.
Essa fórmula se mantém por mais temporadas em todo o seu tempo restante de contrato com o Barcelona, até completar os 5 milhões de euros acordados (o contrato dele vai até 2026).
Lewandowski já alcançou 17 gols pelo Barcelona
Na atual temporada, o artilheiro polonês já atingiu marcas impressionantes, mesmo com a eliminação do clube na Champions League. Ele atingiu 17 gols, somando-se todas as competições.
São cinco gols em cinco partidas pela Champions League, mais 12 gols em 11 jogos pela LaLiga. Lewandowski não deve parar de colocar a “bola no fundo das redes” pelo Barcelona, então o valor de 1,25 milhão de euros em breve deve ir para nas contas bancárias dos alemães.
Embora o Barcelona não esteja mais na Champions League, o polonês será de grande importância na LaLiga, onde os espanhóis tem a ambição de se sagrarem campeões. Porém, para isso, terão que fazer frente ao poderoso Real Madrid, que atualmente detém o título.