PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Fórmula 1: Max Verstappen derrapa e quase bate carro no GP do México

Fórmula 1: Max Verstappen derrapa e quase bate carro no GP do México

O atual bicampeão da Fórmula 1, Max Verstappen, fez o terceiro melhor tempo e ficou atrás dos ferraristas Carlos Sainz e Charles Leclerc

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Já com o bicampeonato da Fórmula 1 garantido, Max Verstappen protagonizou um lance que não é visto com frequência. O holandês derrapou na pista e quase bateu um dos carros da Red Bull Racing (RBR) durante a primeira sessão de treino livre (TL1) para o Grande Prêmio do México.

O piloto mexeu o volante de um lado para outro a fim de corrigir a rota, mas quando perdeu o controle freou intensamente e evitou uma colisão mais forte com um dos muros do circuito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Inacreditável. Eu não pude corrigir a rota. (a pista) tem pouca aderência”, lamentou Max Verstappen, em conversa via rádio com a equipe taurina.

PUBLICIDADE

Ferrari faz dobradinha

Os pilotos Carlos Sainz e Charles Leclerc fizeram os melhores tempos na primeira sessão de treino livre para o GP do México. Eles guiaram para 1:20.707 e 1:20.753, respectivamente.

PUBLICIDADE

E Max Verstappen?

O atual bicampeão da Fórmula 1 dividiu o terceiro melhor tempo com o companheiro de equipe, o mexicano Sergio ‘Checo’ Pérez. A dupla de pilotos da escuderia Red Bull Racing guiou para 1:20.827.

Fórmula 1: TL1 do GP do México foi conturbado

A sessão de treino livre teve duas bandeiras vermelhas, além do quase acidente protagonizado por Max Verstappen.

Os carros guiados pelos novatos Pietro Fittipaldi e Liam Lawson apresentaram problemas mecânicos.

Com isso, os pilotos foram obrigados a estacionar no meio da pista e abandonarem a sessão antes do término. Quem sofreu também foi Jack Doohan.

PUBLICIDADE

O australiano da equipe Alpine conduziu o veículo até a garagem após reclamar de algo estranho e não voltou mais pra pista.

Better Collective