Gerson deixou saudades depois que saiu do Flamengo. O meio-campista era um dos pilares do time multicampeão com Jorge Jesus e com sua saída, a situação dentro do clube nunca mais foi a mesma.
Apesar disso, Gerson nunca conseguiu repetir lá fora o sucesso que teve por aqui. Nessa temporada, especificamente, o meio-campista não vive um bom momento e tem ficado fora do time titular do Olympique de Marselha. Confira o que o técnico da equipe francesa falou sobre o atleta:
“Você pode fazer essa pergunta a todos os treinadores do mundo. O mais difícil para um treinador é escolher os onze jogadores e os cinco suplentes. Gosto de todos os meus jogadores e acho que todos são fortes e têm qualidade para jogar. Mas, infelizmente, nem todos podem ser felizes.”, comentou o técnico do Olympique de Marselha, que ainda acrescentou:
“É o mesmo para o Gerson, gosto muito dele, é um talento fantástico. Mas tenho que fazer escolhas que acredito serem as melhores para a equipe neste momento. Nunca é contra ninguém. É para a equipe. É normal um agente entrar assim e dar entrevistas. Esse tipo de coisa acontece o tempo todo no futebol e sempre vai acontecer.”, comentou o treinador.
O treinador se referiu às declarações do agente de Gerson, que é o pai do jogador. Ele afirmou estar à procura de um novo clube para seu filho jogar.
Pai de Gerson não entende as poucas oportunidades no Olympique de Marselha
Desde que saiu do Flamengo e assinou com o Olympique de Marselha, Gerson se tornou titular do clube. Foi assim em todo o ano passado. Contudo, nessa temporada, o jogador perdeu espaço, não sendo utilizado nenhuma vez nos últimos quatro jogos.
O pai e agente do jogador afirmou considerar “incompreensível” Gerson ter perdido o espaço no time titular da forma como se deu, “da noite para o dia”, como ele afirmou. Ele projeta procurar um novo clube para o meio-campista na próxima janela de transferências, em busca de mais oportunidades.