PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Arsenal: Thierry Henry cobra mais de Gabriel Jesus como artilheiro

Arsenal: Thierry Henry cobra mais de Gabriel Jesus como artilheiro

Time inglês tropeçou na última rodada da Premier League e jejum do brasileiro começa a chamar a atenção da mídia inglesa

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Arsenal vem fazendo uma temporada espetacular sobre o comando de Arteta. O time ainda permanecesse na liderança da Premier League e tem boas chances de chegar na pausa para a Copa do Mundo ainda ocupando o posto.

No entanto, apesar desse início de temporada arrasador, nem tudo está perfeito no Arsenal e o ex-atleta do clube, Thierry Henry, tem criticado um jogador em especial, Gabriel Jesus. O brasileiro está vivendo o seu primeiro “jejum” com a camisa do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na última rodada, sem que o brasileiro marcasse gols, o Arsenal tropeçou contra o Southampton e, com isso, a vantagem sobre o vice-líder Manchester City caiu para dois pontos. Confira o que Thierry Henry falou sobre Gabriel Jesus:

“Ele entrou e marcou três gols, criou chances, fez os outros ao seu redor jogarem melhor. Mas ainda não estou convencido de que ele fará 20 gols no campeonato, porque se ele é capaz disso, então por que não fez no City, em um time melhor? Acho que ele teve oportunidades suficientes com Guardiola. Ele não é alguém que marca gols sem parar.”, afirmou o comentarista sobre o craque do Arsenal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Manchester City, Gabriel Jesus chegou a marcar 23 gols na temporada 2019/20, sua melhor campanha com a camisa do clube.

Henry criticou o lado artilheiro, mas reconhece o talento do jogador do Arsenal

Gabriel Jesus vinha sendo o brasileiro mais “badalado” no início dessa temporada. Contudo, seus números pioraram nas últimas rodadas.

“Ele é alguém que adora marcar gols e gosta de se conectar, ele tem sido brilhante nisso, muito forte segurando a bola. Ele marcou três gols em cinco partidas, o que é brilhante, mas você espera que ele marque mais. Ele é um grande reforço.”, comentou Henry, ex-jogador do Arsenal.

PUBLICIDADE

Apesar da má fase, Gabriel Jesus já está acostumado a lidar com as oscilações que ocorrem no futebol. O jogador falou sobre o atual jejum:

PUBLICIDADE

“Já aconteceu antes e tenho certeza que vai acontecer de novo. Isso é futebol. Eu não quero que seja assim. Eu quero melhorar. No próximo jogo vou tentar de novo e 100% vou marcar.”, falou o atacante do Arsenal.

Better Collective