PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Corinthians hoje: Róger Guedes comenta indefinição do futuro de Vítor Pereira

Corinthians hoje: Róger Guedes comenta indefinição do futuro de Vítor Pereira

"Ele vai fazer o que foi melhor para ele", opina Róger Guedes sobre situação de Vítor Pereira

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Vítor Pereira vive indefinição sobre futuro no Corinthians. O presidente Duilio Monteiro Alves já disse que pretende manter o português. No entanto, o treinador tem alguns problemas familiares e tudo está em aberto neste momento. Róger Guedes, um dos principais jogadores do elenco, comentou sobre a situação.

“Para nós ele não fala nada se vai ficar ou não, é uma definição que ele está tomando com a direção. A gente gostaria de saber, mas é dele com a direção, ele vai fazer o que foi melhor para ele, por causa da família, e vamos acatar da melhor forma possível. A gente entende e respeita o lado dele. Família vem em primeiro lugar. Se não tiver bem com a família, a cabeça vai estar voando. Ele tem que definir o que for melhor para ele”, afirmou o camisa 10 do Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Róger Guedes falou também sobre a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, em plena Neo Química Arena. O jogador elogiou o trabalho de Fernando Diniz e detalhou sobre as dificuldades de enfrentar o Tricolor Carioca.

“Correr errado não tem a ver com apatia. Demos o nosso melhor contra uma equipe chata de jogar. A gente venceu na Copa do Brasil e hoje (quarta) eles foram felizes aqui. A maioria dos times sofre com eles. Se você não acerta a marcação neles, eles saem, méritos do Diniz, fez um belo papel. Tem que saber marcar a equipe deles”, analisou Róger Guedes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com esse resultado, o Corinthians para nos 57 pontos e desce para a quinta posição do Brasileirão Série A. O próximo jogo é no sábado (29), contra o Goiás, fora de casa.

Presidente do Corinthians comenta sobre Vítor Pereira

“Faltam duas semanas para o fim do campeonato. Temos o objetivo de classificar o time direto para a Copa Libertadores de 2023. O Vítor tem sua questão familiar e nós vamos nos sentar para resolver essa situação depois que conquistarmos nosso objetivo”, disse ele após o jogo desta quarta-feira (26). O próprio treinador seguiu a mesma linha:

PUBLICIDADE

“A prioridade é o Corinthians e não se o Vítor Pereira vai ficar ou sair. Nossa missão é classificar o time no G-4 para garantir uma vaga na Libertadores de 2023. Eu não falo mais sobre isso. Minha preocupação é o jogo de sábado contra o Goiás”, afirmou o português.

PUBLICIDADE
Better Collective