Vítor Pereira vive indefinição sobre futuro no Corinthians. O presidente Duilio Monteiro Alves já disse que pretende manter o português. No entanto, o treinador tem alguns problemas familiares e tudo está em aberto neste momento. Róger Guedes, um dos principais jogadores do elenco, comentou sobre a situação.
“Para nós ele não fala nada se vai ficar ou não, é uma definição que ele está tomando com a direção. A gente gostaria de saber, mas é dele com a direção, ele vai fazer o que foi melhor para ele, por causa da família, e vamos acatar da melhor forma possível. A gente entende e respeita o lado dele. Família vem em primeiro lugar. Se não tiver bem com a família, a cabeça vai estar voando. Ele tem que definir o que for melhor para ele”, afirmou o camisa 10 do Corinthians.
Róger Guedes falou também sobre a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, em plena Neo Química Arena. O jogador elogiou o trabalho de Fernando Diniz e detalhou sobre as dificuldades de enfrentar o Tricolor Carioca.
“Correr errado não tem a ver com apatia. Demos o nosso melhor contra uma equipe chata de jogar. A gente venceu na Copa do Brasil e hoje (quarta) eles foram felizes aqui. A maioria dos times sofre com eles. Se você não acerta a marcação neles, eles saem, méritos do Diniz, fez um belo papel. Tem que saber marcar a equipe deles”, analisou Róger Guedes.
Com esse resultado, o Corinthians para nos 57 pontos e desce para a quinta posição do Brasileirão Série A. O próximo jogo é no sábado (29), contra o Goiás, fora de casa.
Presidente do Corinthians comenta sobre Vítor Pereira
“Faltam duas semanas para o fim do campeonato. Temos o objetivo de classificar o time direto para a Copa Libertadores de 2023. O Vítor tem sua questão familiar e nós vamos nos sentar para resolver essa situação depois que conquistarmos nosso objetivo”, disse ele após o jogo desta quarta-feira (26). O próprio treinador seguiu a mesma linha:
“A prioridade é o Corinthians e não se o Vítor Pereira vai ficar ou sair. Nossa missão é classificar o time no G-4 para garantir uma vaga na Libertadores de 2023. Eu não falo mais sobre isso. Minha preocupação é o jogo de sábado contra o Goiás”, afirmou o português.