Na última terça-feira (25), o Palmeiras praticamente confirmou o seu título do Brasileirão Série A com vitória diante do Athletico Paranaense, por 3 a 1, na Arena da Baixada, em jogo válido pela 34ª rodada.
Endrick conseguiu “roubar” todos os holofotes com gol, assistência e excelente desempenho no segundo tempo diante de uma equipe mista do Furacão, após alterações executadas pelo técnico Felipão.
No entanto, um dos principais destaques do elenco é defensivo e mais uma vez acabou fazendo a diferença a favor do alviverde: Gustavo Gómez, pilar fundamental no sistema defensivo de Abel Ferreira.
Gustavo Gómez: fundamental no Palmeiras de 2022
O zagueiro paraguaio concluiu o cruzamento de Gustavo Scarpa para anotar, aos 30 minutos do segundo tempo, o seu 11º gol na temporada 2022.
Com isso, Gómez agora é o artilheiro isolado entre os zagueiros na história do Palmeiras em uma temporada, superando a marca histórica de Junior Baiano, estabelecida em 1999.
A maioria dos gols (9/11) foram anotados em jogos do Brasileirão Série A, deixando Gómez com a vice-artilharia do Palmeiras na campanha que provavelmente terminará com o 11º título do alviverde.
Além disso, o zagueiro paraguaio superou Valvídia na artilharia de estrangeiros em gols marcados pelo Brasileirão com o Palmeiras, chegando a 16 gols, atrás apenas de Arce (26).