PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Atlético-MG: Qual será o futuro de Eduardo Vargas?

Atlético-MG: Qual será o futuro de Eduardo Vargas?

Eduardo Vargas tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2024. Atacante tem um dos maiores salários no Galo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Eduardo Vargas vive o pior momento da carreira. Um dos símbolos do ‘Triplete’ (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Carioca) de 2021, o chileno caiu em descrédito no Atlético-MG. Porém, existe um ponto que dificulta sua saída: o financeiro.

O Torcedoes.com apurou que não há mais ambiente para Eduardo Vargas no Atlético-MG. Desde que foi eleito o vilão da eliminação do Atlético-MG na Copa Libertadores da América, o atacante vem ‘comendo o pão que o diabo amassou’ na Cidade do Galo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eduardo Vargas foi afastado por tempo indeterminado pela diretoria alvinegra após pedido da comissão técnica. Após não ser relacionado para algumas partidas da Série A do Campeonato Brasileiro, o jogador foi colocado para treinar à parte para esfriar a cabeça.

O diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano, nesse meio tempo, atuou nos bastidores a fim de evitar reaproximar Eduardo Vargas de Cuca. Na época, o treinador estava irredutível e desejava a saída do chileno a todo custo do Atlético-MG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A temporada

Jogos: 34

Titular: 17

Reserva utilizado: 17

PUBLICIDADE

Gols marcados: 2

PUBLICIDADE

Assistências: 4

Minutos em campo: 1422

Logo após pedir desculpas ao elenco pela expulsão infantil contra o Palmeiras, na volta, das quartas de final, da Copa Libertadores da América, os ânimos foram esfriando até que o atleta voltasse a treinar com o grupo. Mas sem a expectativa de que voltaria a atuar pelo clube.

A ruptura só não foi total porque o Atlético-MG não conseguiu se livrar de Eduardo Vargas. O clube, conforme o Torcedores.com informou, recebeu uma proposta do Al Nassr, da Arábia Saudita, que desejava a contratação por empréstimo até o fim da atual temporada.

PUBLICIDADE

Após quatro rodadas de negociação, a diretoria alvinegra decidiu mantê-lo no clube esperando uma ‘ótima oportunidade’ para negociá-lo no começo de 2023. Desde o jogo contra o Palmeiras, ele entrou em campo somente cinco vezes.

Jogos que atuou após a expulsão

Atlético-GO: 2 x 0 (V) – 13 minutos em campo

Red Bull Bragantino: 1 x 1 (E) – 15 minutos em campo

Avaí: 1 x 0 (D) – 70 minutos em campo

PUBLICIDADE

Ceará: 0 x 0 (E) – 8 minutos em campo

Flamengo: 1 x 0 (D) – 13 minutos em campo

Só que isso também reduz as possibilidades de uma eventual negociação do jogador. Desvalorizado no mercado interno, Eduardo Vargas está sendo oferecido pelo empresário Fernando Felicevich a clubes de ligas emergentes no futebol.

Nos últimos dias, Eduardo Vargas foi contatado por representantes de equipes da Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes, China e Japão. Ele, porém, não demonstrou empolgação em se transferir para o futebol asiático.

PUBLICIDADE

Insatisfeito com a situação no Atlético-MG e, principalmente, com o tratamento dado por Cuca, Eduardo Vargas quer deixar o clube. Quem acompanha o dia a dia na Cidade do Galo garante que a relação é ‘fria’ e que só falam somente o ‘necessário’.

A reportagem consultou duas fontes ligadas ao departamento de futebol confirmaram o ambiente insustentável. Nos bastidores, a informação que corre é de que não há mais espaço para os dois no Atlético-MG.

Títulos pelo Atlético-MG

2022: Campeonato Mineiro

2022: Supercopa do Brasil

PUBLICIDADE

2021: Campeonato Brasileiro

2021: Copa do Brasil

2021: Campeonato Mineiro

O comandante, inclusive, já condicionou que uma das suas condições para sua permanência é a saída de Eduardo Vargas. Mas até o momento não há uma proposta ‘quente’ para que o jogador seja, de fato, negociado.

PUBLICIDADE

Esta situação resulta em um gasto mensal de R$ 1,1 milhão por mês. O valor contempla o salário em CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), luvas pela renovação de contrato, bonificações, moradia e outros encargos previstos no acordo.

Cenário que certamente fará com que aumente ainda mais a pressão do jogador para deixar o Atlético-MG. Afinal, Eduardo Vargas dificilmente será utilizado por Cuca caso siga no clube na próxima temporada.

Better Collective