Nesta quinta (27), o Vasco recebe o Sampaio Corrêa pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão Série B no Estádio de São Januário. A bola rola às 21h45, e em caso de vitória do Cruzmaltino, os cariocas confirmam o retorno à Série A na próxima temporada.
Com 59 pontos e na 3º posição, o Vasco só depende de si mesmo para voltar à elite do futebol brasileiro em 2023. Isso deve ser levado em conta pelos resultados obtidos nos confrontos diretos contra Sport e Criciúma, conquistando 4 dos 6 pontos disputados, deixando somente o Ituano como concorrente que pode tirar a vaga do G4.
Durante a semana, muito foi pensado nos bastidores vascaínos em levar o jogo do acesso para o Maracanã, que poderia receber mais público. No entanto, a grande campanha jogando em sua casa fez com que a partida mais importante da temporada fosse realizada em São Januário.
No lado do adversário, o Sampaio Corrêa precisaria de um verdadeiro milagre para conquistar o acesso depois de 36 anos, disputando também a Série A no ano de seu centenário. Com 52 pontos, a equipe do Maranhão precisaria vencer o Cruzmaltino, torcendo por tropeços das equipes que brigam ainda pelo acesso, principalmente o Bahia, último na zona de classificação.
Uma das principais armas que a Bolívia Querida irá utilizar no duelo contra os vascaínos será a bola no pé do artilheiro da Série B, Gabriel Poveda. Com 18 gols, o atacante do Sampaio marcou o primeiro gol no duelo entre as equipes em São Luís, no primeiro turno. Na ocasião, a equipe da casa venceu por 3 a 1.
Com previsão de mais de 22 mil pessoas em São Januário, a partida também será transmitida na TV aberta. Detentora dos direitos de transmissão, a Globo decidiu transmitir para o Rio de Janeiro e Maranhão a partida que pode consolidar o retorno do Vasco. Além disso, o SporTV e o Premiere transmitem o jogo, e o Torcedores.com fará toda a cobertura da partida.
FICHA TÉCNICA
Vasco x Sampaio Corrêa
Data: 27/10/2022
Horário: 21h45 (de Brasília)
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: Globo, SporTV e Premiere
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS-FIFA/VAR)
Provável Vasco: Thiago Rodrigues; Matheus Ribeiro, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri, Andrey Santos, Nenê e Marlon Gomes; Tubarão e Alex Teixeira. T: Jorginho
Provável Sampaio Corrêa: Matheus Inácio; Mateusinho, Alan Godói, Joécio (Paulo Sérgio) e Pará; André Luiz, Ferreira e Rafael Vila; Nádson (Lucas Araújo ou Eloir), Gabriel Poveda e Ygor Catatau. T: Léo Condé