No começo da manhã desta quarta-feira (26), o comentarista Renato Maurício Prado analisou a vitória do Flamengo sobre o Santos em sua coluna no portal UOL Esporte. Para o jornalista, o Rubro-Negro chegará mais confiante para a final da Libertadores no sábado (29), contra o Athletico, em Guayaquil.
Mesmo colocando que Dorival Júnior fez algumas apostas “altas”, Renato Maurício Prado acredita que o treinador se deu bem, tendo corrido “riscos desnecessários, escalando vários titulares”, como exemplos de David Luiz, Pedro, Arrascaeta e Éverton Ribeiro.
Também em sua coluna, RMP aproveitou para elogiar a atuação do chileno Erick Pulgar, que recuperou-se de lesão e foi um dos titulares em todo o confronto contra o Peixe. “Muito mais importante que a vitória foi ver as boas atuações de Pulgar (que pode ser peça valiosa, caso Thiago Maia e Arturo Vidal, que não estão fisicamente 100%, tenham problemas na final)”, disse o comentarista.
Por fim, o ex-Grupo Globo cita que depois da conquista da Copa do Brasil, o elenco tem uma leveza suficiente para buscar o tri da Libertadores sem muita pressão, indo confiante para Guayaquil. “Com Éverton Ribeiro inteiro, Pedro sempre artilheiro, David Luiz jogando uma barbaridade, Gabriel se mostrando um garçom de primeira e Arrascaeta, mesmo sem estar em sua melhor forma física, o Flamengo tem motivos de sobra para viajar para Guayaquil otimista e confiante”, comentou.
O Flamengo viaja nesta quarta-feira (26) para a cidade equatoriana, onde decide o título da Libertadores contra o Athletic, que foi derrotado pelo Palmeiras por 3 a 1, nesta terça-feira (25) pelo Brasileirão Série A. A bola rola para a grande decisão às 17h, no horário de Brasília.