Nessa quarta-feira, Barcelona e Bayern de Munique se enfrentam pela fase de grupos da Champions League. O jogo é decisivo para os espanhóis, que precisam vencer para se manterem vivos na competição. Contudo, eles não dependem somente de si e às 13h45, terão que torcer contra a Inter de Milão, que enfrenta o Viktoria Plzen.
Diante da situação complicada do time espanhol, o Bayern de Munique tem a oportunidade de se “vingar” pela questão envolvendo Lewandowski, que trocou a equipe pelo Barcelona na última janela de transferências. Uma vitória garantirá a eliminação do atual clube do jogador polonês.
No confronto anterior entre os dois clubes, que ocorreu em setembro, o Bayern de Munique venceu de forma tranquila por 2 a 0. Esse foi a nona vitória dos alemães contra os espanhóis, que tem um retrospecto extremamente positivo no enfrentamento. O atual time de Mané somente perdeu duas vezes na Champions League para o adversário, além de um empate.
Lewandowski deixou o Bayern de Munique de forma polêmica na última janela
Logo quando a última temporada se encerrou, Robert Lewandowski deixou claro que queria sair do Bayern de Munique e assinar com o Barcelona. Os alemães fizeram de tudo para travar a negociação e manter o polonês no clube.
O Bayern de Munique, ao serem avisados pelo polonês de que não existia chance alguma dele permanecer, decidiram vencer os direitos econômicos do atacante.
Apesar da saída conturbada, no primeiro confronto, que ocorreu na Alemanha, os torcedores do Bayern de Munique fizeram uma recepção especial para o atacante, homenageando-o e aplaudindo-o.
No jogo em questão, Lewandowski acabou não conseguindo repetir as atuações do passado no time alemão e passou em branco na derrota por 2 a 0 do Barcelona.