Home Automobilismo Pérez não quer ‘presentes’ de Verstappen na Red Bull F1: “Já ganhei muito sem ajuda”

Pérez não quer ‘presentes’ de Verstappen na Red Bull F1: “Já ganhei muito sem ajuda”

No domingo, piloto da RB Racing terá a chance de se tornar o primeiro mexicano na Fórmula 1 a vencer o GP em casa

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Sergio Pérez diz que não precisa da ajuda do companheiro Max Verstappen para conseguir a vitória no GP do México neste fim de semana. Com o holandês e a Red Bull vencedores do Campeonato de Pilotos e Construtores da F1 2022, a equipe austríaca tem pouco pelo que lutar nas últimas três corridas.

Pérez, todavia, trava batalha pelo segundo lugar, apenas dois pontos atrás de Charles Leclerc. Mesmo assim, o mexicano disse que não quer nenhum favor de Verstappen enquanto busca vencer em casa. “Não preciso receber nenhum presente; já ganhei muito sem ajuda por anos. No final, não penso nisso; penso no meu trabalho na Fórmula 1, em ser perfeito neste fim de semana e buscar essa vitória”, disse Pérez à ESPN.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No ano passado, no GP de F1 em Abu Dhabi, Pérez desempenhou um papel importante na vitória de Verstappen, pois segurou Lewis Hamilton por mais de seis segundos para permitir que o holandês se aproximasse do britânico.

Pérez exalta parceria com Verstappen na Red Bull, onde tem contrato até 2024 na F1

Desde que chegou à Red Bull F1, Pérez batalha para acompanhar o ritmo do companheiro de equipe. O mexicano ficou mais perto de Verstappen do que os titulares anteriores Pierre Gasly e Alex Albon. Portanto, após vencer em Mônaco neste ano, recebeu uma extensão de contrato até 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Você precisa ser mentalmente muito forte para ser companheiro de Max Verstappen na Red Bull. Não é um lugar que qualquer um da F1 possa ocupar; por isso, estou feliz e orgulhoso do que consegui com o equipamento à minha disposição”, disse ele.

Se Pérez vencer o GP no domingo (30), se tornará o primeiro mexicano a vencer uma prova do Campeonato Mundial em casa. A corrida ocorre às 17h (horário de Brasília).

Better Collective