PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Cruzeiro hoje: nova saída, promessa de Ronaldo e risco de punição; as últimas notícias

Cruzeiro hoje: nova saída, promessa de Ronaldo e risco de punição; as últimas notícias

Torcedores.com traz as principais notícias que marcaram as últimas horas do time celeste às vésperas de mais um jogo na Série B

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Apesar de todos os objetivos já terem sido atingidos na temporada 2022, o Cruzeiro tem nos dois últimos jogos a possibilidade de encerrar o ano em alta, depois de uma drástica queda nas últimas rodadas. Confira abaixo todos os destaques da Raposa ao longo desta terça-feira (25).

Ronaldo promete melhoria e diz que o Cruzeiro “saiu da UTI”: “Estamos no quarto do hospital”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista durante a apresentação do projeto “Big Blue”, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno prometeu algumas melhoras para o time em 2023, depois de tirar o clube mineiro de uma situação complicadíssima. Segundo o sócio majoritário da Raposa, a promessa é montar um grupo competitivo para o próximo ano, e o planejamento segue a todo vapor para definir saídas e chegadas no plantel.

Assim que cheguei, o Cruzeiro estava na UTI. Agora, podemos dizer que estamos no quarto do hospital (…) Seremos competitivos. Vamos ter um bom time, vamos competir de acordo como manda a tradição do Cruzeiro. Existe uma distância muito grande entre os clubes que estão faturando mais, e essa distância vai ser considerável em relação a nós”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Cruzeiro deve mais de R$ 30 milhões a clube e busca organização para não ser punido

Apesar de dias mais tranquilos sob o comando da gestão de Ronaldo Fenômeno, o Cruzeiro ainda sofre com problemas do passado. De acordo com o portal “Superesportes”, o clube celeste ainda tem uma dívida pendente com o Pyramids, do Egito, pela compra do meia-atacante Rodriguinho, realizada em 2019.

O clube mineiro pagou apenas uma das sete cotas de 1 milhão de dólares cada, o que representa um débito superior a casa dos R$ 30 milhões. De acordo, com o diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, o clube tem se preparado para agir nesta situação e não ser pego de surpresa por uma nova punição da Fifa.

“O clube tem uma área que foi montada justamente para isso, para se antecipar e se estruturar com o pagamento de dívidas possíveis. Então, a gente não quer ser pego de surpresa nunca. O clube está com esse cenário devidamente levantado e se organizando para poder pagar dentro da sua capacidade e organização.”

PUBLICIDADE

Críticas de Ronaldo no Cruzeiro funcionam e Federação Mineira toma atitude

No início do ano, o ex-jogador Ronaldo disparou fortes críticas acerca da situação de alguns gramados utilizados no Campeonato Mineiro. E a atitude do mandatário da Raposa acabou surtindo efeito para próxima temporada.

A entidade fechou uma parceria com uma empresa para fixar um padrão nos estádios. Serão feitas vistorias nos gramados das equipes do Campeonato Mineiro a partir desta terça-feira (25). Será inicialmente feito um contato de orientação para os clubes e para as prefeituras, que em sua maioria são responsáveis pelo serviço.

Cruzeiro dará três dias de folga antes de jogo contra o Novorizontino

PUBLICIDADE

Na reta decisiva da Série B, o Cruzeiro já definiu qual será a logística entre o penúltimo e último compromisso na temporada. Entre o jogo diante do Novorizontino, agendado para esta quinta-feira (27) e encontro contra o CSA, marcado para o dia 6 de novembro, a comissão técnica dará três dias de folga para os jogadores.

Em entrevista coletiva recente, o técnico Paulo Pezzolano falou sobre a queda de ritmo da equipe e a importância de vencer os últimos compromissos.

“Sabemos que para o Cruzeiro o último jogo é como uma final. Não tenha dúvidas que vamos fazer de tudo para ganhar. Podem ter certeza que vamos ganhar esse último jogo. Será uma final aqui (Mineirão). Eles merecem finalizar (a Série B) ganhando, levantando essa taça com um resultado positivo”, disse o treinador.

Cruzeiro não exerce compra e jogador está de saída do clube

PUBLICIDADE

O zagueiro Wagner Leonardo deixará o Cruzeiro de forma antecipada. Pertencente ao Santos, o defensor já sairá do clube celeste de forma antecipada. Nos bastidores, o clube mineiro ainda tentou exercer o direito de compra do jovem atleta, mas não obteve sucesso.

Pouco aproveitado por Pezzolano, Wagner deixa a Raposa com apenas cinco jogos realizados e um tento convertido. O zagueiro tinha a forte concorrência de Brock, Oliveira e Zé Ivaldo.

Better Collective