PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Hugo pode deixar o Flamengo em 2023; entenda

Hugo pode deixar o Flamengo em 2023; entenda

Goleiro perdeu espaço, foi para o banco de reservas e pode sair do Rubro-Negro no ano que vem

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo pode fechar negócio pelo goleiro Hugo Souza em 2023. Segundo publicação do jornal O Dia, o arqueiro pode deixar a equipe no ano que vem após uma mudança de planejamento. O clube carioca já projeta negociar o atleta em definitivo, visto que Hugo tem mercado na Europa e já foi sondado por clubes da Holanda, de Portugal e da Itália.

Ele foi titular do Flamengo durante boa parte da temporada, especialmente sob o comando do técnico Paulo Sousa. Porém, com a chegada de Dorival Júnior e a ascensão de Santos na posição, o goleiro perdeu espaço de vez e só voltou a atuar após o titular ser poupado no último sábado (22), na vitória por 3 a 1 sobre o América-MG, em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hugo estreou pela equipe em 2020 e logo se tornou o reserva imediato de Diego Alves. Ele fez 27 jogos naquele ano e se consolidou na equipe principal, sendo campeão brasileiro. Em 2021, com o retorno de Diego, ficou mais vezes no banco de reservas e disputou 13 partidas. Porém, em 2022, com Paulo Sousa, foi o dono da meta durante quase todo o primeiro semestre e fez 27 jogos mais uma vez, se aproximando da marca de 70 jogos pelo Rubro-Negro.

Ofertas e sondagens por Hugo Souza no Flamengo

O PSV, da Holanda, foi o primeiro time a sondar o goleiro do Flamengo. No início deste ano, as conversas se intensificaram, mas nenhuma proposta oficial foi formalizada pelo arqueiro do Rubro-Negro, que seguiu no plantel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em julho, foi a vez do Lecce, da Itália, monitorar Hugo. O clube estaria interessado no atleta em um dos momentos de maiores críticas contra o mesmo, quando já havia perdido a titularidade. Também não houve oferta oficial.

Por fim, em agosto, o Estoril, de Portugal, enviou uma proposta oficial por Hugo, mas o Mengão recusou. O time lusitano queria um empréstimo com opção de compra pelo goleiro, mas a oferta não agradou a diretoria.

Better Collective