Lewis Hamilton, da Mercedes, teve um motivo para comemorar neste domingo (23), quando a Fórmula 1 chegou a Austin, no Texas. O heptacampeão terminou o GP dos Estados Unidos na segunda posição e esteve perto de conquistar a sua primeira vitória nesta temporada.
O britânico contou com um contratempo da Red Bull, após um pit stop problemático da equipe austríaca. Desta forma, Lewis manteve um ritmo constante, graças as atualizações da Mercedes, e foi superado por Max Verstappen nas últimas voltas.
“Primeiro de tudo, agradecer ao público aqui, a arquibancada estava incrível. Segundo: um elogio enorme para minha equipe. Nós trouxemos atualizações e reduzimos a distância. Ficamos muito, muito perto hoje. Fiz tudo que eu poderia fazer, me mantive à frente enquanto deu, mas eles eram mais rápidos hoje”, disse.
Além do “quase” triunfo, Hamilton não se deixou abalar por ter sido superado pelo campeão mundial no final da corrida. Para o piloto inglês, a Mercedes pode conquistar uma vitória na reta final do campeonato.
“Ótima tática, ótima corrida da Red Bull e minhas condolências ao time. Foi incrível liderar hoje, o carro estava bom. Nós trabalhamos muito o ano todo, não perdemos a esperança. Mas tudo bem, vamos seguir firmes, seguir acreditando e tentar de tudo nas próximas três corridas. A vitória vai vir”, comemorou.
Com 198 pontos, Lewis Hamilton ocupa a sexta posição no Mundial de Pilotos e está 20 pontos atrás do seu companheiro de equipe, George Russell.