Abel Ferreira desabafou e disse que não sabe até quando irá aguentar a pressão no comando do Palmeiras. No “Bate-Pronto”, da Jovem Pan, nesta segunda-feira (24), Vampeta detonou as declarações do português e ressaltou que a pressão no futebol é normal.
“Volta para o PAOK (clube que Abel Ferreira comandou na Grécia), lá não vai ganhar nada e não vai ter pressão de nada”, disse Vampeta, que foi apoiado por Nilson César:
“O cara que dirige o Flamengo não vai ter pressão? O Palmeiras? O técnico do São Bento tem pressão. O futebol é uma profissão de pressão. Nós (jornalistas) trabalhamos sob pressão”, ressaltou o narrador.
Questionado sobre se tem noção do tamanho de importância que tem no Palmeiras, Abel disse que “não” e, em seguida, revelou que não sabe por quanto tempo irá aguentar a pressão. Os comentaristas criticaram o treinador justamente por essa declaração.
“Não. É porque tenho uma obrigação muito grande dentro de mim, eu sinto uma pressão muito grande porque tenho que fazer toda essa gente feliz. Sou muito exigente comigo, sofro muito sozinho e já lhes disse isso. Há um preço que se paga, e não sei quanto tempo mais vou estar disposto a pagá-lo. Uma coisa é ser feliz e outra é ter sucesso, mas o que fizemos aqui, muito honestamente e direto, foi plantar muito trabalho, amor e carinho. Acredito que com isso tudo é possível na vida, seja em que profissão for. Acho que nada na vida derrota isso”, comentou Abel Ferreira.
O Palmeiras soma 10 pontos de vantagem em relação ao Internacional e se aproxima de conquistar o Brasileirão Série A. Há dois anos no Brasil, o português está perto de ganhar sua sexta taça.
Abel Ferreira fala sobre os próximos passos no Palmeiras
“Os moleques são o futuro do clube. Ouço o ruído, sobretudo na internet, de que temos de contratar e, na verdade, não temos que contratar ninguém. Ouço que o Palmeiras procura um guarda-redes, e o Palmeiras não procura nenhum”, cravou Abel Ferreira. “O Palmeiras tem três guarda-redes tops, e quem diz isso é mentiroso. Desde já vos digo que se contratarmos, veja bem, se contratarmos, vamos trazer um ou dois (reforços)”, comentou o comandante do Palmeiras.
“Vamos valorizar o que está sendo feito, vamos valorizar a Academia. Nos criticam que não utilizamos a Academia, o que é falso, mentira. Vamos fazer poucas mexidas, para não dizer nenhuma, porque valorizamos o trabalho que é feito no clube, não só pelo treinador, mas por todos. Esse é o futuro do clube”, concluiu Abel Ferreira.