John Textor trouxe alguns atletas do Botafogo para o Molenbeek, um dos times dos quais o proprietário da SAF alvinegra é acionista. Um deles o volante Barreto, que se tornou um dos destaques da equipe na última rodada da segunda divisão do Campeonato Belga.
O jogador fez o primeiro gol com a camisa do RWDM na vitória por 3 a 1 de sua equipe sobre o Beveren neste domingo (23). Não acostumado a ir às redes, Barreto comemorou o gol, que vê como fator da evolução neste começo de trajetória pela equipe da região de Bruxelas.
“Não sou muito de fazer gols, então quando marco um, é sempre muito especial. Uma das minhas metas nessa minha vinda à Europa era justamente evoluir na parte ofensiva do jogo e acredito que tenho evoluído bastante, Já pude dar algumas assistências para os meus companheiros e tenho conseguido chegar muitas vezes ao ataque e ajudar assim os meus companheiros”, declarou o volante
“Fiquei muito feliz em poder fazer o meu primeiro gol com a camisa do Molenbeek e ajudar a equipe a conquistar os três pontos . Seguirei trabalhando forte, sempre com o pensamento de ajudar e será especial se eu puder ter a oportunidade de fazer mais gols”, completou o ex-Botafogo.
A vitória deixa o Molenbeek com 18 pontos na terceira posição da Proximus League, um ponto atrás do líder Lierse. Com Textor querendo que seu clube na Bélgica suba para a elite da liga local, a participação dos atletas do Botafogo trazidos para a missão tem sido de bastante proveito neste momento da temporada.
“Fizemos um grande jogo contra o Beveren, eram os líderes da competição e sabíamos das dificuldades. Mas soubemos jogar a partida, erramos o mínimo possível e, graças a Deus conquistamos os três pontos jogando em casa. Temos feito um bom campeonato e a nossa expectativa é a de seguir evoluindo e conquistar os objetivos traçados”, afirmou o volante.
𝗚𝗢𝗢𝗢𝗢𝗢𝗢𝗢𝗔𝗟𝗦 ⚽️⚽️⚽️ pic.twitter.com/uZznnMIIcp
— RWDM (@RWDMolenbeek) October 24, 2022