Com treze vitórias em 2022 e tendo se sagrado bicampeão do mundo com nada menos do que quatro corridas para o fim da temporada, muitos podem cravar que Max Verstappen está vivendo o auge de sua carreira na Red Bull F1, não dando chance para nenhum adversário na Fórmula 1.
Porém, para o temor de todos os outros pilotos da categoria, Verstappen ainda tem muito para evoluir na Fórmula 1, na opinião de Helmut Marko, consultor da Red Bull F1. Segundo o austríaco, Max “ainda pode melhorar”, fato que seria muito preocupante para seus adversários no grid.
“Ele é tão especial. Depois desse pit stop, indo no limite, mas sem estragar seus pneus. No final, Lewis estava escorregando mais do que ele. Isso mostra o quanto ele está maduro entre este ano e o ano passado. É por isso que acreditamos que não é o fim do que vimos de Max. Ainda há algo por vir”, disse Marko em entrevista à imprensa após o último Grande Prêmio dos Estados Unidos de F1.
Max Verstappen empatou com lendas da F1
Vale lembrar que com a vitória suada depois de um problema no pit-stop, Verstapen chegou a treze triunfos na temporada, igualando o recorde de Michael Schumacher e Sebastian Vettel. O holandês da Red Bull F1 tem as três corridas restantes no México, Brasil e Abu Dhabi para tentar se isolar como o piloto que mais venceu em uma temporada na Fórmula 1.
O circo da F1 não descansa e já volta a se reunir nos próximos dias 28, 29 e 30 para a disputa do Grande Prêmio do México, vigésima etapa da temporada, que será realizada no Autódromo Hermanos Rodríguez na Cidade do México.