Clube francês está decidido em contratar o atacante de 16 anos do Palmeiras
O Paris Saint-Germain enviou o badalado diretor esportivo Luís Campos para o Brasil. O português tem o objetivo de analisar de perto o atacante Endrick, de 16 anos de idade, que pertence ao Palmeiras.
A informação foi publicada pelo portal UOL Esporte nesta segunda-feira (24), dias depois do jornal espanhol Sport informar que o Palmeiras recusou uma oferta de 20 milhões de euros (R$ 102 milhões, aproximadamente) do PSG.
Tratado como grande promessa do futebol brasileiro, Endrick completou 16 anos recentemente e ainda não poderia jogar pelo clube de Paris.
Entretanto, o PSG trata o atacante do Palmeiras como prioridade para as próximas janelas de transferências. Clubes como Barcelona, Real Madrid e Arsenal estão de olho no atleta, e os franceses esperam ganhar a disputa.
“O PSG o considera um jogador prioritário no seu projeto esportivo dos próximos anos e já bateu na porta do Palmeiras”, informou o jornal catalão Sport durante as publicações do fim de semana.
No último sábado (22), Luís Campos esteve presente no estádio Allianz Parque para acompanhar a vitória do Palmeiras sobre o Avaí, pelo Brasileirão.
Endrick entrou apenas no fim do segundo tempo, mas já foi um grande destaque no confronto. Foi dele o passe para o lateral Vanderlan marcar o terceiro gol do Palmeiras na vitória contra os catarinenses.
Com três partidas no time profissional, Endrick não deve mais atuar pelo time sub-20 após o título do Brasileirão da categoria, quando marcou e foi decisivo no clássico contra o Corinthians, na casa do rival.
Luís Campos observa promessas do Palmeiras
Além do atacante Endrick, o diretor português também esteve no duelo entre Palmeiras e Santos, pela semifinal do Paulista sub-17. Na ocasião, o Verdão derrotou o Peixe por 3 a 0 e se classificou para a decisão.