Logo após utilizar um time reserva na vitória sobre o América-MG por 2 a 1 no Independência neste sábado (22), Dorival Júnior vai dar ritmo para alguns titulares. Afinal, o compromisso com o Santos no Maracanã na próxima terça (25) terá certa importância para o Flamengo. A partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão Série B às 21h45 (horário de Brasília) será a última da equipe antes da decisão da Libertadores no sábado (29), diante do Athletico-PR, em Guayaquil.
Dessa forma, o técnico do Flamengo revelou o planejamento de um rodízio no elenco. A ideia é entrar em campo diante do Peixe com uma equipe mista. “A intenção é um revezamento. Alguns jogadores que jogaram na quarta estarão em campo na terça. Provavelmente iniciaremos com quatro ou cinco jogadores do grupo que jogou na quarta-feira, até porque, em uma consulta a eles, chegamos à conclusão de que eles não gostariam de ficar dez dias de uma partida para outra. Mesclaremos para que todos atuem pelo menos 45 minutos”, revelou Dorival em entrevista coletiva.
Dorival revela preocupação com quatro titulares do Flamengo
Dorival Júnior citou os problemas físicos sofridos por quatro jogadores na final da Copa do Brasil diante do Corinthians: Vidal, Thiago Maia, Arrascaeta e Pedro. Então, elogiou o profissionalismo do quarteto do Flamengo. “Até para reforçar o que foi falado após a partida contra o Corinthians: tínhamos quatro jogadores que eram problema, e os caras foram muito profissionais, homens. Uma dedicação completa para terem entrado em campo”, exaltou o técnico rubro-negro, que complementou.
“Se vocês tivessem visto a perna do Vidal, comprovariam o que estou falando. O Thiago Maia com um inchaço no joelho, o Arrasca com um problema há praticamente dois meses, complicando muito o dia a dia e o processo de recuperação, e o Pedro, que também tinha um incômodo. Estávamos com quatro jogadores clinicamente muito abaixo das melhores condições”, detalhou o treinador do Flamengo.
Com a vitória sobre o América-MG em Belo Horizonte, o Flamengo segue na terceira colocação do Brasileirão Série A com 58 pontos. No próximo sábado (29), o Rubro-Negro enfrentará o Athletico-PR no Estádio Monumental de Guayaquil às 17h (horário de Brasília), pela partida única da final da Libertadores.