Mick Schumacher conseguiu garantir o top 5 no segundo treino Livre do GP dos Estados Unidos. O excelente resultado da Haas animaria qualquer piloto, mas o alemão decidiu manter-se concentrado, pois sabe que é irreal, confira detalhes dos acontecimentos e suas declarações.
Mick Schumacher na GP dos Estados Unidos
Embora pareça um bom resultado, há alguns fatores que os levaram a consegui-lo, e o piloto alemão está ciente. Durante o TL2 em Austin foram realizados testes com pneus da Pirelli que serão utilizados na temporada de 2023 durante a segunda sessão do dia. Além disso, também o próprio ritmo do VF-22 os beneficiou.
Quando questionado sobre o resultado, Schumacher foi enfático: “é ótimo estar de volta, temos nossa pintura especial neste fim de semana e pilotar em casa, com os fãs, é sempre legal. Tivemos performance, mas você nunca sabe o que está acontecendo com os outros e quais compostos ou índices de combustível eles estão usando”.
No entanto, ainda se mostrou otimista sobre a situação: “vamos aceitas o que tivemos hoje (21), mas não acho que isso seja possível para nós amanhã (22). Ainda assim, temos algum trabalho a fazer para, tomara, nos classificarmos no top 10 e ter uma boa corrida a partir disso”.
GP dos Estados Unidos
No segundo treino livre do GP dos Estados Unidos foi marcado pelo teste de pneus Pirelli. Pensando na próxima temporada, a fornecedora oficial distribuiu os protótipos para todos os pilotos na sexta-feira (21) me Austin. No treino 1, Schumacher usou os pneus desta temporada e conseguiu apenas o 15º melhor tempo.
Hoje (22) às 16 h será realizado o terceiro treino livre, e a classificação será feita às 19 h. Já a corrida do GP dos Estados Unidos em Austin, Texas, será disputada amanhã (23) às 16 h.