O Botafogo enfrenta o Fluminense, no estádio Maracanã, na tarde do próximo domingo, dia 23, às 16h, horário de Brasília.
Esse confronto é válido pela 33ª rodada do Brasileirão Série A e marca o clássico carioca desta reta final de competição.
O Glorioso ocupa a 11ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos conquistados e ainda sonha com uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.
Para isso, uma vitória diante do rival local seria fundamental para o restante do torneio. No entanto, o Fogão pode ter mais um desfalque para este partida.
Trata-se do volante Danilo Barbosa, que não participou das atividades no gramado do CT Lonier, nesta sexta-feira, dia 21, e virou dúvida para o confronto contra o Tricolor das Laranjeiras.
A informação foi inicialmente divulgada pelo GE e foi confirmada pela redação do Torcedores.com. Sendo assim, o técnico português Luís Castro aumenta sua preocupação para escalar o meio-campo do Glorioso.
Isso porque Tchê Tchê, que é o titular da posição, está suspenso após levar o terceiro cartão amarelo. Lucas Fernandes, que está lesionado, também é uma ausência confirmada.
Mais problemas para o Botafogo
Além de já ter três desfalques confirmados, o Glorioso ainda pode ter mais problemas para o clássico diante do Fluminense.
O meia Gustavo Sauer e o lateral direito Renzo Saravia também fizeram apenas trabalho interno e sequer apareceram no campo do Centro de Treinamento.
As outras opções para o setor central da equipe alvinegra são os jogadores Del Piage, Gabriel Pires e Patrick de Paula. O último pode voltar a ser relacionado após um longo período de inatividade.
Mas nem tudo é motivo de lamentação no Botafogo. Rafael está recuperado de lesão e deve ficar disponível para o técnico Luís Castro.