PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Fórmula 1: Lewis Hamilton dá declaração forte sobre violação de gastos da Red Bull

Fórmula 1: Lewis Hamilton dá declaração forte sobre violação de gastos da Red Bull

Lewis Hamilton lutou pelo título da Fórmula 1 com Max Verstappen na temporada passada, mas foi superado pelo rival da Red Bull

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Lewis Hamilton avaliou que a Red Bull Racing (RBR) deve sofrer uma punição exemplar para que as demais equipes não tenham argumentos para desrespeitar o teto de gastos da Fórmula 1.

Após investigações, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) concluiu que a escuderia taurina ultrapassou o limite de US$ 145 milhões imposto na temporada 2021, justamente o ano em que Max Verstappen conquistou o primeiro título da carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rival do holandês na disputa pelo troféu daquele ano, Lewis Hamilton foi direto foi direto ao falar sobre as regras do jogo.

“Acho que o esporte precisa fazer algo quanto a isso. Se não, se for relaxado, se eles não tiverem cuidado com as regras, todas as equipes vão simplesmente estourar”, iniciou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Gastar milhões a mais e levar apenas um puxão de orelha, obviamente, não é bom para o esporte. Seria melhor nem ter teto orçamentário para o futuro”, acrescentou o britânico.

O piloto da Mercedes também afirmou que acredita na capacidade da FIA para “tomar decisões corretas” e, nesse sentido, garantir justiça na Fórmula 1.

“Eu tenho que acreditar nisso. Quero dar a eles o benefício da dúvida, naturalmente. E eu estou focado em fazer o melhor trabalho possível. O que eles decidirem, está feito”, disse.

PUBLICIDADE

Lewis Hamilton ainda reforçou a opinião dos pilotos da categoria em relação ao fato de que o regulamento da Fórmula 1 deve ser, integralmente, respeitado.

PUBLICIDADE

“Acho que pode ser uma época confusa para os fãs. Sem eles, o esporte não é nada. Então sim, acho que temos que nos ater a esses valores”, concluiu.

Fórmula 1: Red Bull cancelou coletiva e chefe da escuderia não foi autorizado a falar com presidente da FIA

O chefe da equipe taurina, Christian Horner, falaria com a imprensa, nesta sexta-feira (21), para dar mais explicações sobre a infração. No entanto, o evento foi cancelado.

De acordo com informações do repórter Erik Van Haren, do site holandês De Telegraaf, o dirigente tentou se reunir com o presidente da FIA, Mohammed Bem Sulayem, mas o encontro não foi autorizado.

Better Collective