PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Léo Pereira atravessa gramado de joelhos após título

Léo Pereira atravessa gramado de joelhos após título

Jogador cumpriu promessa após o término das penalidades e conquista do quarto título do Mengão

Renan Silva
Colaborador do Torcedores

Nesta quarta-feira, o Flamengo sagrou-se tetracampeão na Copa do Brasil ao bater o Corinthians por 6 a 5 nas penalidades, no Maracanã, após empate sem gols na Neo Química Arena. O rubro-negro carioca levou o torneio em 1990, 2006 e 2013. Uma cena despertou atenção em todos: o zagueiro Léo Pereira, campeão em 2019 no Athletico Paranaense, cruzou o gramado de joelhos durante a comemoração.

”Era promessa. Eu tinha que deixar alguma promessa, eu e Deus, Ele sabia. Eu falei para Ele que, se a gente fosse campeão, eu ia fazer. E ia dedicar a Ele esse título. Estou muito feliz, sem palavras, é um título que fica marcado na minha carreira. O joelho está ralado, mas vai se recuperar. Até dia 29 vai estar inteiro.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o título, o Flamengo igualou o Palmeiras em títulos nacionais, além de garantir 76,8 milhões em premiação. O craque uruguaio Arrascaeta recebeu o prêmio de melhor jogador. Outro destaque foi o lateral Rodinei, que converteu a derradeira penalidade. Agora, o clube volta suas atenções para a finalíssima da Libertadores no outro sábado, contra o Athletico Paranaense, em Guayaquil, onde buscará o tricampeonato, após ser vitorioso em 1981, na geração do ídolo Zico, e com o supertime de 2019. O meia Everton Ribeiro descreveu a noite.

”Só tenho que agradecer a Deus por me deixar viver esse momento. Na minha carreira eu tinha batido na trave umas três vezes na Copa do Brasil. Coube ser contra o Corinthians, onde eu comecei, tem uma parte da minha história. E dentro do Maraca, nosso lar, com os torcedores não desistimos. Estamos todos de parabéns. É comemorar muito porque é muito difícil e viver o Flamengo é um privilégio. Agora é comemorar, estou muito feliz.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective