O comentarista esportivo Mauro Cezar Pereira resolveu dar a sua opinião sobre os motivos que acredita que fizeram o uruguaio Arrascaeta permanecer no Flamengo e não jogar na Europa. O assunto, polêmico, chegou a ser usado pelos rivais do Rubro-Negro no passado para colocar em xeque o real potencial do jogador.
O jornalista apontou que uma das razões pelas quais o ídolo da torcida não deixa o Rio de Janeiro para encarar o Velho Continente é a que trata da saúde financeira. Segundo afirmou, o time vai muito bem neste quesito e se mostra até mesmo com capacidade de competir com as cifras que são praticadas no estrangeiro.
“(O Flamengo) Lhe oferece salários tão bons quanto os que o uruguaio teria lá. Não é qualquer Mallorca que leva o Arrasca embora. Para lá, o Flamengo manda o Lázaro. Por que o clube não precisa vender seu craque para pagar as contas”, contou Mauro Cezar para os seus seguidores no Twitter.
Por que existe um clube brasileiro que pagou suas maiores e imediatas dívidas e então desembolsou por ele o que pagaria um time europeu.
E lhe oferece salários tão bons quanto os que o uruguaio teria lá.(segue)— Mauro Cezar (@maurocezar) October 20, 2022
Arrascaeta foi titular no título do Flamengo
Arrascaeta foi dúvida para o jogo de volta da final da Copa do Brasil por conta das dores causadas pela pubalgia, mas foi titular e jogou no sacrifício por 79 minutos ontem (19). Ainda assim, se mostrou bastante participativo e conseguiu contribuir diretamente na jogada do gol de Pedro, logo aos 7′ de bola rolando no Maracanã.
O contrato do uruguaio com o Flamengo vai até dezembro de 2026, mas pode ser rompido antes da hora e já na próxima janela de transferências. Isso porque, em agosto, o seu empresário Daniel Fonseca disse que a situação do jogador será repensada após a Copa do Mundo 2022. Uma saída não está completamente descartada.