Na vitória diante do Olympique de Marselha, pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela Ligue 1, o técnico do PSG, Christophe Galtier, abandonou o esquema 3-4-3 e trouxe um 4-4-2 com o meio de campo no formato de losango.
Sendo assim, uma vaga de zagueiro passa a ser perdida no novo esquema. E isso acontece justamente no momento em que Kimpembe retorna ao elenco do clube francês.
E esse retorno pode ser visto como um problema para Sergio Ramos, uma vez que agora o defensor espanhol terá que lidar com esta concorrência.
📸 | Kimpembe back in group training #PSG🔴🔵💪🏿 pic.twitter.com/tIOgXNjqfH
— PSG Chief (@psg_chief) October 19, 2022
À princípio, o jogador da seleção da Espanha leva uma vantagem em função da liderança que o mesmo tem no vestiário e isso pode ser um fator de decisão para o treinador do clube de Paris.
No entanto, Kimpembe é um atleta muito querido no PSG. Ele é formado nas categorias de base do clube e é muito admirado pelo elenco.
O fato é que essa pode sim ser uma disputa por posição bem saudável e quem ganha com isso é o técnico Christophe Galtier.
Tal briga por vaga no time titular pode ser vista como um alívio para o treinador do clube francês, já que no início desta atual temporada, a equipe passou por muitos problemas de contusão no setor defensivo. O próprio Sergio Ramos chegou a ficar um tempo sentindo um desconforto na região da panturrilha.
Good vibes on PSG training 😂
— All About Argentina 🛎🇦🇷 (@AlbicelesteTalk) October 20, 2022