O Flamengo foi campeão da Copa do Brasil, vencendo a equipe do Corinthians nos pênaltis, no entanto, para Renato Maurício Prado, o clube precisa agir nos bastidores para contratar uma peça que, na sua opinião, faz falta no time hoje: um reserva para Arrascaeta.
Em seu espaço de opinião no UOL Esporte, o comentarista falou que o uruguaio precisa ter um jogador para ser o seu reserva no elenco comandado por Dorival Júnior e citou o rendimento de Arrascaeta nos últimos jogos, afirmando que o jogador está atuando no sacrifício.
“O Flamengo não tem reserva para Arrascaeta e o uruguaio, provavelmente por causa da pubalgia, não está rendendo nem 50% do que já foi capaz. O gol que perdeu (e poderia ter liquidado a decisão) foi prova disso. Para a próxima temporada, é obrigatório trazer alguém. Para a final da Libertadores, resta poupá-lo e torcer para que, num lance ou outro, ainda seja capaz de desequilibrar”, afirmou.
Renato Maurício Prado faz alerta ao Flamengo: “Preocupante”
A grande preocupação do jornalista Renato Maurício Prado é a situação dos volantes do Flamengo, onde segundo ele, João Gomes fez muita falta. A situação de Vidal e até mesmo de Thiago Maia foram abordadas pelo jornalista na sua coluna.
“João Gomes faz uma falta gigantesca – e é um absurdo a diretoria ter como plano vendê-lo na próxima janela. Vidal não tem condições de ser seu substituto. E o possível desfalque de Thiago Maia (substituído por sentir o joelho) é preocupante. Ainda mais porque Vidal jogou no sacrifício, com um tornozelo inchado, e torceu o outro, durante o jogo”, exaltou o jornalista.
“Dorival não tinha muitas opções no banco. Mas insistir com Matheusinho como volante, após atuação fraquíssima nessa posição, contra o Atlético Mineiro, demonstrou falta de percepção. O técnico fez um trabalho excepcional na recuperação de uma equipe destroçada pelo trágico trabalho de Paulo Sousa. Mas na final, mostrou limitações e a torcida foi dormir revoltada com ele, apesar do caneco”, concluiu.