No próximo sábado (22), às 19h, Santos e Corinthians se enfrentam na Vila Belmiro pela 33ª rodada do Brasileirão Série A. Esse será o último clássico paulista nesse ano.
O Timão é o 5º colocado do Brasileirão e deve terminar entre os seis primeiros da competição. Já o Santos, ainda sonha com Libertadores, mas sabe que não será fácil. O time está na 11ª colocação, com 43 pontos.
No primeiro turno, o clássico entre os Alvinegros terminou 0 a 0, na Neo Química Arena. Mas, a última vez que as duas equipes se enfrentaram não foi pelo Brasileirão.
O último jogo entre eles foi pelas oitavas de final da Copa do Brasil, com vitória do Peixe por 1 a 0, na Vila Belmiro, no dia 13 de julho. O gol santista foi marcado por Marcos Leonardo, de pênalti, já no segundo tempo.
Depois de ter perdido na ida por 4 a 0, a vitória mínima não foi suficiente para a classificação. O Santos até dominou a partida, mas não foi a superioridade que precisava.
Foram 13 finalizações do Peixe, contra 6 do Corinthians. O Timão não chutou nenhuma bola no alvo. Em números de escanteios, foram 7 a 1 para o Santos. Em posse de bola, foram 58% do Santos contra 42% do rival.
O final do jogo, infelizmente, foi marcado por uma confusão. Após o apito final, alguns torcedores do Santos invadiram o campo e foram para cima de jogadores do Corinthians, principalmente do goleiro Cássio, que foi alvo de ataques pelas costas, recebendo um chute. Rapidamente, os jogadores do Timão deixaram o gramado.
Veja a ficha técnica do último Santos x Corinthians
Local: Vila Belmiro
Data e hora: 13 de julho de 2022, às 21h30
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Leirson Peng Martins (RS)
Árbitro de vídeo: Vinicius Furlan (SP)
Público/renda: 12.294 / R$ 408.772,50
Cartões amarelos: Rodrigo Fernández e Marcos Leonardo (SAN); Du Queiroz, Bruno Melo e Raul Gustavo (COR)
Gols: Marcos Leonardo – SAN (22 ’2ºT)
Santos: João Paulo; Madson (Wesley Patati, 17/2ºT), Maicon (Luiz Felipe, 29/2ºT), Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho (Carlos Sánchez, 1/2ºT) e Léo Baptistão (Bruno Oliveira, 1/2ºT); Ângelo (Lucas Barbosa, 17/2ºT), Lucas Braga e Marcos Leonardo.
Técnico: Marcelo Fernandes
Corinthians: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Bruno Melo; Du Queiroz (Xavier, 10/2ºT), Roni e Giuliano (Gustavo Silva, 1/2ºT); Adson (Felipe Augusto, 17/2ºT), Róger Guedes (Giovane, 10/2ºT) e Piton.
Técnico: Vítor Pereira