O Cruzeiro recebeu o Guarani nesta terça-feira (18) no Mineirão, para mais um duelo válido pelo Brasileirão Série B. Em campo, a Raposa encontrou uma série de entraves, teve três expulsões e saiu do estádio com a derrota por 1 a 0.
A Raposa manteve os seus 72 pontos e anotou uma série negativa de quatro derrotas após o título do campeonato. Enquanto isso, o Bugre garantiu 47 pontos e subiu para décima posição. Este resultado garante a permanência do Guarani na Série B em 2023.
O próximo desafio do Cruzeiro será no dia 27 de outubro, contra o Novorizontino no estádio Jorge Ismael Biasi. O Guarani, retornará aos gramados para enfrentar o Bahia no dia seguinte, na Arena Fonte Nova.
Cruzeiro x Guarani
O time de Campinas entrou em campo dependendo da vitória para permanecer na segunda divisão. O Guarani obteve um melhor desempenho no início da partida e chegou com perigo aos seis minutos. Yuri Tanque deixou para Richard Rios, que chutou para fora.
O Cruzeiro não conseguia pressionar a defesa do Bugre e a situação se agravou no meio do primeiro tempo. Dois jogadores foram expulsos. Daniel Júnior xingou o árbitro e Filipe Machado recebeu dois cartões amarelos. O preparador físico da Raposa também se exaltou e acabou sendo convidado a deixar o Mineirão.
A melhor oportunidade do time mineiro na primeira etapa aconteceu nos acréscimos, quando Jajá bateu cruzado e quase acertou o gol do Guarani.
O único tento da partida saiu no início do segundo tempo. Yago tocou para Isaque que balançou as redes na saída do goleiro. A comemoração gerou um princípio de tumulto. Edu, do Cruzeiro, não tolerou o tento do Bugre e tirou satisfação. Mais uma expulsão para o time mineiro.
A Raposa ainda tentaria mais uma vez com Bruno Rodrigues, mas a bola parou nas mãos do goleiro Koslinzki.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 1 GUARANI
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 18 de outubro de 2022 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartão vermelho: Daniel Júnior, Machado, Edu (do banco) (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Rafael Cabral, Machado, Geovane e Breno (Cruzeiro); Leandro Vilela, Yuri Tanque, Richard Rios e Person (Guarani)
GOLS:
CRUZEIRO:
GUARANI: Isaque (aos 10 minutos do 2°T)
CRUZEIRO: Rafael Cabral, Oliveira, Geovane e Eduardo Brock; Daniel Junior, Willian Oliveira, Machado, Jajá (Bruno Rodrigues) e Pedro Castro (Breno); Edu (Kaiki) e Luvannor (Rodolfo)
Técnico: Paulo Pezzolano
GUARANI: Maurício Kozlinski, Lucas Ramon, João Victor, Derlan e Mayk; Richard Ríos (Madison), Leandro Vilela (Eduardo Person), Giovanni Augusto e Isaque (Edson Carioca); Yuri Tanque (Jenison) e Yago
Técnico: Mozart Santos