Mário Jorge Lobo Zagallo é um dos ícones do futebol brasileiro. Com uma história vitoriosa principalmente com a seleção brasileira, ele receberá uma homenagem no Museu Seleção Brasileira.
O Velho Lobo estará presente no evento, que irá acontecer, às 11h, para inaugurar sua estátua de cera na sede da CBF, localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Neste
Conquistas dentro e fora de campo com a seleção
O Velho Lobo esteve presente em todos os títulos até o tetracampeonato da seleção brasileira na Copa do Mundo. Em 1958 e 1962 ele presente como jogador. Já em 1970, o tri veio com Zagallo já como técnico. Por fim, na campanha do tetra nos Estados Unidos ele atuou como coordenador técnico ao lado de Carlos Alberto Parreira.
Além disso, ele foi o treinador da seleção no vice-campeonato de 1998, com derrota para a França e voltou a coordenação na Copa do Mundo de 2006.
Alagoano de Maceió, Zagallo disputou 36 jogos pela seleção brasileira, com um ótimo desempenho Foram 29 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas.
Sua estreia e despedida com a camisa canarinho foi no Maracanã. O primeiro jogo foi no dia 4 de maio de 1958, marcando dois gols na goleada de 5 a 1 sobre o Paraguai. Já sua última partida foi no dia 7 de junho de 1964, na vitória de 4 a 1 sobre Portugal, em jogo válido pela Taça das Nações, competição promovida pela então CBD que reuniu Brasil, Argentina, Inglaterra e Portugal.
Inauguração da estátua de cera de Zagallo
Data: 20 de setembro (quinta-feira)
Horário: 11h (horário de Brasília)
Local: Museu Seleção Brasileira, sede da CBF
Endereço: Avenida Luiz Carlos Prestes, 130 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)
Dois gols e assistência. Será que foi bem na partida a camisa 7 da @SelecaoFeminina?
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) October 17, 2022
O Brasil volta a campo na sexta-feira (21), às 11h30, contra a Alemanha. O duelo é válido pelas quartas de final da Copa do Mundo Feminina Sub-17.
Vamos por mais, #GuerreirasdoBrasil! pic.twitter.com/87f3B1llzP