PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Fluminense: Arias supera Arrascaeta e torna-se meia com mais participações em gols na temporada

Fluminense: Arias supera Arrascaeta e torna-se meia com mais participações em gols na temporada

Colombiano realiza uma grande temporada no Tricolor das Laranjeiras, realizando uma grande dupla com Germán Cano

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Jhon Arias vive a sua melhor temporada na carreira. No Fluminense comandado por Fernando Diniz, o meia colombiano vem atingindo ótimos números, além de compor uma bela dobradinha com o argentino Germán Cano. Desse modo, o camisa 21 já soma 31 participações em gols em 2022. Ou seja, são 16 vezes em que balançou as redes, além de 15 assistências. Ninguém tem mais efetividade no Brasil do que o tricolor, que disputou 56 partidas.

Assim, Arias supera o rubro-negro Arrascaeta. Afinal, o uruguaio apresenta 30 participações pelo Flamengo. Em 53 participações, o camisa 14 anotou 12 gols e contribuiu com 18 passes para mais tentos da equipe de Dorival Júnior. Completam o Top-5 liderado pelo jogador do Fluminense: Raphael Veiga, do Palmeiras, com 28 participações (21 gols e 7 assistências); Gustavo Scarpa, também do Verdão, igualmente com 28 (11 gols e 17 assistências); e Terans, do Athletico-PR, que tem 22 (14 gols e 8 passes).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Arias ainda busca superar uma marca de Gustavo Scarpa no Fluminense

O colombiano é o jogador do Fluminense com mais assistências. Afinal, suas 15 representam quase o dobro do segundo colocado, Paulo Henrique Ganso, com oito. Além disso, Jhon Arias ainda busca superar uma marca de Gustavo Scarpa. Anteriormente, quando o palmeirense jogava com a camisa do Tricolor das Laranjeiras, distribuiu 18 passes para gols em 2016.

Outra prova dos números incríveis de Arias pelo Fluminense. Dos 109 gols marcados pelo time treinado por Fernando Diniz, o colombiano contribuiu para 28,4%. Se somar a parceria com Germán Cano, a porcentagem se elevaria para 57,7%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, na próxima rodada do Brasileirão Série B, o Fluminense receberá o Botafogo no Maracanã. O Clássico Vovô acontecerá neste domingo (23), às 16h (horário de Brasília), pela 33ª rodada.

Better Collective