Fábio Gomes não terá o empréstimo renovado pelo Vasco. Atacante tem contrato com o Galo até dezembro de 2025
O New York Red Bulls, dos Estados Unidos, surge como provável destino do atacante Fábio Gomes, que tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2025. O jogador de 25 anos, emprestado ao Vasco, nos últimos dois meses, não será aproveitado em 2023.
O Torcedores.com apurou que o diretor executivo de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, está avaliando a modalidade de acordo proposta pela equipe que disputa a Major League Soccer (MLS), onde teve passagem destacada na última temporada.
Números pelo Atlético-MG
Jogos: 16
Titular: 5
Reserva utilizado: 11
Gols marcados: 3
Assistências: 2
Minutos em campo 569
O New York Red Bulls, a prinípio, deseja contratar o centroavante por empréstimo e com opção de compra dos direitos econômicos sem valor fixado. O dirigente alvinegro, por sua vez, trabalha para tentar vencer os direitos econômicos do jogador.
No começo da temporada, o Atlético-MG empenhou US$ 1,5 milhão (R$ 10 milhões, á época) para adquirir 50% do passe do centroavante, junto ao Oeste. A outra “fatia” segue vinculado ao clube paulista que também deseja lucrar com uma eventual venda.
A carreira
2013 – 2015: Nacional-SP
2016 – 2017: Grêmio Osasco
2018: Carlos Renaux
2019: Oeste
2020: Albirex Niigata
2020: Oeste
2021: New York Red Bulls
2022: Atlético-MG
2022: Vasco
Contratado para ser o substituto imediato de Hulk após Diego Costa rescindir amigavelmente contrato com o Atlético-MG, Fábio Gomes foi pouco aproveitado em sua passagem na Cidade do Galo. Entre janeiro e junho, fez 16 partidas com três gols marcados.
Ainda segundo apurou a reportagem, Fábio Gomes já foi comunicado pela diretoria alvinegra que não atuará pelo Atlético-MG, quando se reapresentar em janeiro de 2023. A expectativa, agora, é costurar o acordo o quanto antes com a equipe norte-americana.
Números pelo Vasco
Jogos: 6
Titular: 1
Reserva utilizado: 5
Gols marcados: 0
Assistências: 0
Minutos em campo 142
No Vasco, Fábio Gomes foi pouco utilizado pelos técnicos Jorginho e Emílio Faro. Contratado em agosto, ele disputou, nesse meio tempo, seis dos 13 jogos da equipe desde a sua chegada em São Januário. Nesse meio tempo, foi titular somente uma vez.
O atacante não foi relacionado para os confrontos contra o Sport Recife e Grêmio Novorizontino por opção da comissão técnica. Internamente há quem diga que o afastamento das viagens se deve pela falta de empenho nos últimos treinamentos.