No Barcelona desde Julho, Lewandowski vive seu momento mais difícil nos culés.
Contratado para resolver os problemas ofensivos do time, Lewa até tem feito seus gols, porém não tem sido o suficiente para o Barcelona ter sucesso.
O camisa 9 catalão já marcou 14 gols desde que chegou, porém, seu time está a um passo de ser eliminado na primeira fase da Liga dos Campeões, além de ver o Real Madrid se isolar na ponta do Espanhol.
Nas últimas duas partidas, as mais importantes do ano até aqui, contra Inter de Milão e Real Madrid, o time catalão não venceu nenhuma.
Barcelona em momento difícil
Pela Liga dos Campeões, os comandados de Xavi até buscaram o empate, mas ainda assim, viram a situação se complicar pelo Grupo C.
Um dos duelos, porém, é contra o poderoso Bayern de Munique, que lidera o grupo e vem sendo algoz dos espanhóis.
Apesar disso, Lewandowski é um dos artilheiros da atual edição com cinco gols, assim como Haaland e Salah.
A Inter, segunda colocada do Grupo, tem três pontos a mais e enfrenta na próxima rodada, o modesto Viktoria Pilzen, em casa. O clube tcheco ainda não pontuou.
Pelo Campeonato Espanhol a situação ficou mais incômoda no último domingo (16), já que os catalães perderam o clássico para o Real Madrid e de quebra viram seus rivais abrirem vantagem na ponta.
Com a derrota de 3 a 1, viram os madrilenhos se isolarem em primeiro lugar na La Liga.
Desempenho de Lewa
Apesar de não viver seu melhor momento, o craque polonês ainda ficou em quarto na premiação do Bola de Ouro, celebrada ontem.
Isso porquê em 13 partidas disputadas pelo Barcelona até aqui, Lewa marcou 14 gols, mantendo média incrível e maior a que tinha no Bayern de Munique, onde foi eleito o melhor do mundo por dois anos consecutivos.
Assim também na Liga Espanhola, onde marcou 9 gols até aqui.