O Flamengo enfrentará o Corinthians amanhã (19), no Maracanã, na segunda partida da final da Copa do Brasil. O time termina sua preparação para o confronto nesta terça-feira (18) e Dorival Júnior deve fazer apenas uma mudança da equipe: Arturo Vidal no lugar de João Gomes, suspenso para a partida.
Dúvidas de Dorival Júnior
O técnico Dorival Júnior precisou montar um quebra-cabeças nos últimos dias, levando em consideração que o clube disputa o Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Por isso, com a suspensão de João Gomes, será preciso contar com Arturo Vidal. No entanto, ainda há questões a serem resolvidas.
A grande incógnita é se o chileno está em plenas condições físicas para aguentar uma final de 90 minutos e com muita intensidade. A última vez que o jogador disputou uma partida inteira foi contra o Red Bull Bragantino, no Brasileirão.
Nos últimos jogos, Vidal começou no banco e foi substituído no decorrer das partidas.
Possíveis substitutos para João Gomes
Caso Arturo Vidal não esteja em plenas condições de disputar toda a final da Copa do Brasil, também existe a possibilidade de recorrer a Victor Hugo. O jovem talento da base teve um bom início do time principal do Flamengo, mas tem caído em rendimento e não é tratado como a primeiras opção da comissão técnica.
Diego Ribas é uma possibilidade ainda mais distante e Erick Pulgar não está registrado na Copa do Brasil. Portanto, a escalação apresentada por Dorival Júnior deve ser: Santos, Rodinei, David Luiz, Leo Pereira, Filipe Luís, Thiago Maia, Arturo Vidal, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro.
A partida contra o Corinthians, pela final da Copa do Brasil, será realizada nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. Um empate leva a decisão para as penalidades. Já uma vitória, por qualquer placar, garante o título para a equipe vencedora.