O Barcelona teve duas de suas estrelas premiadas no Bola de Ouro, evento de gala em Paris que foi transmitido pela ESPN. Primeiramente o meia Gavi, faturou o Troféu Kopa, que é oferecido pela revista France Football ao melhor jogador sub-21 do mundo.
Vale destacar que Gavi, de apenas 18 anos, subiu para o profissional do Barcelona na última temporada pelo técnico Xavi. Por conseguinte, desde o início o jovem talento causou uma ótima impressão. Em resumo, ele participou de 47 jogos, marcou 2 gols e deu 5 assistências.
Alexia Putellas ficou com o Bola do Ouro Feminina
O Barcelona também faturou a Bola de Ouro feminina, com Alexia Putellas que acabou sagrando-se bicampeã do prêmio. A jogadora espanhola do levou o troféu pelo segundo ano consecutivo. Ademais, esta é a quarta edição desde que a Revista France Football instituiu o prêmio, em 2018.
Vale destacar que Alexia superou nomes de peso como a inglesa Beth Mead e a australiana Sam Kerr. Dessa forma, ela se tornou a maior vencedora da história do troféu. Afinal, a categoria foi criada em 2018, e a jogadora espanhola é a única com duas vitórias.
Gabi e Alexia Putellas agradecem a seus companheiros de Barcelona
Por fim, Gavi ao receber o prêmio agradeceu a família, ao clube e aos companheiros. “É um orgulho para mim receber esse prêmio. Quero agradecer a minha família, ao Barcelona, companheiros. E todos os treinadores que me deram oportunidade de jogar. Graças a isso estou aqui. Obrigado a todos.” disse o jovem atleta.
Por outro lado, Alexia relembrou seu primeiro prêmio como melhor do mundo e também agradeceu aos colegas de Barça. “Um ano atrás, quando conseguimos o primeiro prêmio, me propus a melhorar para estar a serviço da equipe. E ter essa recompensa é algo que me orgulha muito. Sem minhas companheiras, isso não seria possível – disse Putellas.