O meio-campista Oscar não descartou a possibilidade de vestir a camisa do Flamengo futuramente. O jogador, entretanto, não pensa em deixar o Shanghai Port antes do fim do contrato, em novembro de 2024. A informação inicial é do jornalista Bruno Andrade, da coluna ‘Mercado da Bola’.
De acordo com a publicação, até o fim do contrato na China, Oscar tem cerca de 40 milhões de euros (R$ 206 milhões na cotação atual) para receber pelo acordo vigente. Vale lembrar que o meia brasileiro está entre os jogadores mais bem pagos do mundo.
De férias, Oscar foi liberado pelo clube chinês para ficar com a família no Brasil até janeiro de 2023. O Flamengo tentou contratar o meia por empréstimo nesse período, mas o Shanghai descartou a liberação do brasileiro. No momento, o jogador treina em casa para manter a forma.
“Eu passei dois anos em pandemia lá e fiquei muito tempo trancado. Minha esposa engravidou e eu tive uma conversa com o clube. Falei que queria estar presente com a minha filha. Lá ainda está tendo ‘bolha’ nos jogos por causa da covid. Eu falei ‘Não sei se eu vou aguentar ficar longe da minha família no momento’. Aí eu fiz um acordo com eles de ficar até janeiro de ‘férias’ no Brasil”, explicou Oscar em entrevista ao ‘Fala, Brasólho’, do canal Desimpedidos.
Oscar revelou recentemente que, além do Flamengo, também foi procurado por Internacional e Corinthians. O jogador ainda admitiu que gostaria de voltar a jogar no São Paulo, clube que o revelou para o futebol.
Reforço do Flamengo para 2023?
Em entrevista ao canal ‘Camisa 21’, Oscar falou sobre a possibilidade de reforçar o elenco do Flamengo na próxima temporada. O jogador reforçou que, a princípio, a previsão é mesmo de retornar ao futebol chinês. Contudo, o meia não descartou a chance vestir a camisa rubro-negra.
“Tô de férias agora. A previsão é voltar pra China em janeiro. Mas chance tem, sempre tem chances. De 0 a 10? De ir pro Flamengo agora? Difícil, hein. Não sei (risos). Preciso falar com os “chinocas” lá”, disse Oscar.
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, revelou recentemente que o nome do meia segue em pauta no clube. “Está na pauta até quando for o retorno dele oficial à China. Ele tem dois anos de contrato com o time chinês. É dificílimo, porque ele é um jogador adaptado lá, e os chineses sabem disso. Eles têm uma dificuldade enorme com brasileiros, e esse não foi o caso do Oscar. Isso dificulta, sempre tentam segurar. Mas ele disse várias vezes que teria interesse, que queria jogar no Flamengo”, comentou o dirigente em entrevista ao ‘PODFLA’.
Oscar falando parece até que já joga no Flamengo KKKKKKKKKKKK pic.twitter.com/5zfpaeK6sN
— 𝑳𝒖𝒄𝒄𝒂 ᶜʳᶠ (@LuccaCrfx) October 1, 2022