PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Entenda como é a relação entre Vítor Pereira e Róger Guedes no Corinthians

Entenda como é a relação entre Vítor Pereira e Róger Guedes no Corinthians

Atacante e técnico do Corinthians já trocaram críticas entre si

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O técnico português Vítor Pereira chegou esse ano ao Corinthians, para substituir Sylvinho. E tem feito bem ao clube. Levou o Timão à final da Copa do Brasil, as quartas de final da Libertadores e passou a maior parte do Brasileirão no G4.

Mas, nem tudo são flores na passagem do treinador pelo time de Itaquera. O treinador tem uma relação um pouco conturbada com Róger Guedes, um dos principais jogadores do elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A relação entre os dois é de uma “guerra fria”. Ambos trocam farpas, mas sem ofensas, mantendo o profissionalismo. Os dois divergem em alguns pontos, mas conseguem manter uma boa relação profissional. Porém, é uma relação fria.

E essa relação ganhou mais um capítulo na final da Copa do Brasil. No jogo de ida, na Neo Química Arena, Vítor Pereira substituiu o atacante, que não gostou da alteração e esbravejou no banco, dizendo “todo jogo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois da partida, Róger Guedes disse que não queria ter saído porque se considera um jogador decisivo. Já VP, respondeu dizendo que gosta mais do Corinthians do que do Róger.

A relação conturbada entre eles começou logo no início do trabalho de Vítor Pereira, quando o treinador realizou rodízio entre os atletas e montou quase que dois times. Róger Guedes, então, acabou ficando no time reserva, que não jogava os principais jogos.

Depois, o treinador insistia em escalar Róger Guedes de centroavante, mas o atacante dizia abertamente que queria jogar de ponta esquerda. Vítor Pereira também já criticou abertamente a falta de entrega no atacante na marcação do time.

PUBLICIDADE

E essa relação entre eles não deve melhorar tão cedo, de acordo com suas personalidades. Ambos têm um perfil parecido: são reservados e diretos.

PUBLICIDADE

Vítor Pereira até tentou ter algumas conversas com o atacante, que é bem fechado. Além disso, o português não tem o estilo “paizão” no relacionamento com os jogadores, o que impede que o relacionamento melhore rapidamente.

Sequência do Corinthians na temporada

Com Vítor Pereira e Róger Guedes, o Timão volta a campo nesta quarta (19), pelo jogo decisivo da final da Copa do Brasil, no Maracanã, contra o Flamengo. Com o empate em 0 a 0 no jogo de ida, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, fica com a taça.

Pelo Brasileirão, o time volta a jogar no sábado (22), às 19h, no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. Atualmente, o Timão é o 5º colocado, com 54 pontos e um jogo a menos. Na última rodada, a partida contra o Goiás foi adiada.

Better Collective